Na noite de domingo, 13 de abril, o Internacional enfrentou o Fortaleza no Castelão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O jogo terminou empatado sem gols, mas foi marcado por uma grande polêmica envolvendo a arbitragem.
O primeiro tempo foi de poucas emoções, com ambas as equipes enfrentando dificuldades para criar jogadas devido ao gramado em más condições. O Fortaleza tentou impor seu ritmo no início, mas a defesa colorada, bem postada, neutralizou as investidas adversárias. O Inter, por sua vez, teve suas melhores chances nos minutos finais da etapa inicial, com Borré acertando a trave e Carbonero finalizando com perigo.
Aos 6 minutos do segundo tempo, o Fortaleza chegou a balançar as redes com um belo gol de bicicleta de Moisés, mas o lance foi anulado pelo VAR devido a impedimento na origem da jogada.
O momento mais controverso da partida ocorreu aos 21 minutos, quando, após cobrança de escanteio, o zagueiro David Luiz acertou o rosto de Rogel com o pé dentro da pequena área. Apesar do contato evidente, a arbitragem não assinalou pênalti, mesmo após revisão do VAR. O próprio Rogel comentou o lance após a partida:
"Bola na área, Rafa (Borré) cabeceou. Eu busco a bola com a cabeça e sinto um golpe na cabeça. Depois me explicaram que houve um contato, que não foi pênalti. Mas eu acho que se há o contato e na altura que a bola estava, o pênalti é claro. Essa é minha opinião."
Com o empate, o Internacional soma cinco pontos em três jogos e ocupa a quinta posição na tabela. O foco agora se volta para o confronto contra o Palmeiras, na quarta-feira, 16 de abril, às 19h30, no Beira-Rio. Os ingressos já estão à venda para sócios e sócias.
Após o duelo contra o Palmeiras, o Colorado terá pela frente o clássico Gre-Nal 447, no sábado, na Arena do Grêmio. A equipe busca manter a invencibilidade e se firmar nas primeiras posições do Brasileirão.
O empate sem gols diante do Fortaleza, embora tenha rendido um ponto fora de casa, deixou um gosto amargo para o Internacional, especialmente devido à polêmica envolvendo a arbitragem. Agora, o time de Roger concentra suas energias nos próximos desafios, buscando retomar o caminho das vitórias e seguir firme na competição.