Na tarde de domingo, 13 de abril, o Grêmio recebeu o Flamengo na Arena, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Apesar do apoio da torcida, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta, e permanece com três pontos na tabela, ocupando a 13ª posição.
Logo aos 3 minutos, o Flamengo abriu o placar. Em um contra-ataque rápido, Michael serviu Arrascaeta, que driblou o goleiro Tiago Volpi e finalizou para o gol vazio. O Grêmio tentou responder, principalmente com jogadas de Braithwaite e Edenilson, mas esbarrou na sólida defesa adversária.
Aos 14 minutos, a torcida gremista pediu pênalti após a bola tocar no braço de Gerson dentro da área, mas o árbitro mandou seguir. Antes do intervalo, o Flamengo quase ampliou com Michael, mas Volpi fez boa defesa. O Grêmio teve sua melhor chance aos 47 minutos, quando Cristaldo cabeceou para fora após cruzamento de Lucas Esteves.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou com postura mais ofensiva. Pavón teve duas boas oportunidades nos primeiros minutos, mas parou no goleiro Rossi. Aos 22 minutos, o Flamengo ampliou: Cebolinha lançou Arrascaeta, que avançou livre e finalizou com precisão no canto esquerdo de Volpi.
O técnico Gustavo Quinteros promoveu mudanças, colocando Dodi, Alysson e Monsalve em campo, mas o placar permaneceu inalterado. Aos 43 minutos, Alysson quase descontou com um chute colocado, mas Rossi defendeu.
O Grêmio agora se prepara para enfrentar o Mirassol na quarta-feira, 16 de abril, às 19h, no estádio Maião, em Mirassol, pela quarta rodada do Brasileirão. O adversário, que disputa a elite nacional pela primeira vez, busca se firmar na competição. O jogo terá transmissão pelo Premiere.