Na noite desta quinta-feira, o Internacional protagonizou uma atuação memorável diante de mais de 42 mil torcedores no Beira-Rio. Com um hat-trick do capitão Alan Patrick, o Colorado venceu o Atlético Nacional-COL por 3 a 0, assumindo a liderança do Grupo F da Copa Libertadores.
O Inter iniciou a partida com intensidade, buscando o ataque desde os primeiros minutos. Apesar das investidas, o primeiro tempo terminou sem gols, com destaque para a sólida atuação defensiva da equipe colombiana e para as defesas do goleiro Ospina.
Na segunda etapa, o cenário mudou rapidamente. Logo aos 5 minutos, Wesley foi derrubado na área, e o árbitro assinalou pênalti. Alan Patrick cobrou com categoria, deslocando o goleiro e abrindo o placar.
O Inter continuou pressionando, e aos 34 minutos, Vitinho sofreu nova penalidade após falta de Asprilla. Alan Patrick, novamente, converteu com precisão, ampliando a vantagem.
Aos 40 minutos, em uma bela jogada coletiva, Aguirre encontrou Alan Patrick na entrada da área, que finalizou de primeira para marcar seu terceiro gol na partida, selando a vitória por 3 a 0.
Com os três gols marcados, Alan Patrick alcançou seu primeiro hat-trick na carreira e se tornou o segundo maior artilheiro do Inter na história da Libertadores, com oito gols. Ele fica atrás apenas de Leandro Damião, que lidera com 11 gols na competição continental. LANCE!
Após a vitória, o Internacional volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, 13 de abril, enfrenta o Fortaleza fora de casa. Na quarta-feira seguinte, 16 de abril, recebe o Palmeiras no Beira-Rio. E no dia 19 de abril, disputa o clássico Gre-Nal 477 contra o Grêmio, na Arena.
Com a confiança em alta, o Colorado busca manter o bom desempenho nas próximas partidas e consolidar sua posição tanto na Libertadores quanto no Brasileirão.