Em uma noite inspirada dos atacantes uruguaios, o Grêmio venceu o Atlético Grau, do Peru, por 2 a 0 na Arena, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Com gols de Arezo e Cristian Olivera, o Tricolor alcançou seis pontos e manteve os 100% de aproveitamento na competição.
Domínio desde o início
Desde os primeiros minutos, o Grêmio impôs seu ritmo. Aos 11 minutos, uma troca de passes envolvente quase resultou em gol, mas a defesa peruana conseguiu interceptar o cruzamento de Cristian Olivera para Arezo. Aos 18, Pavon arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Patricio Álvarez a fazer boa defesa.
Aos 36 minutos, Cristaldo driblou dois marcadores e acionou Pavon, que cruzou na medida para Arezo cabecear e abrir o placar. Pouco depois, Arezo teve nova chance, mas parou em Álvarez.
Gol de placa de Olivera
No segundo tempo, o Grêmio continuou pressionando. Aos 21 minutos, Villasanti encontrou Cristian Olivera na direita. O uruguaio cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo, ampliando o placar.
Com a vantagem, o técnico Gustavo Quinteros promoveu substituições, dando oportunidade a jogadores como Dodi, André Henrique, Monsalve, Aravena e Alysson. O Grêmio seguiu buscando o terceiro gol, mas esbarrou nas defesas de Álvarez.
Próximos desafios
Com a vitória, o Grêmio lidera o Grupo D da Sul-Americana com seis pontos. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no domingo, 13 de abril, às 12h, na Arena.
A equipe também se prepara para enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina, pela terceira rodada da Sul-Americana, em jogo marcado para os dias 22, 23 ou 24 de abril.
Com um calendário apertado, o Grêmio busca manter o bom desempenho nas três competições que disputa: Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil.