Com vitória sobre o São Luiz, equipe de Erechim celebra título e classificação nacional
Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 em Ijuí, o Ypiranga entrou em campo com vantagem, mas não se acomodou. Logo aos 13 minutos, Galego recebeu um cruzamento, avançou pela intermediária e chutou forte, abrindo o placar. Inicialmente, o assistente assinalou impedimento, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado.
O São Luiz, necessitando reverter o placar agregado, buscou a reação. Aos 31 minutos, Márcio Duarte cruzou da esquerda e Nilmar cabeceou na trave. Aos 44, Luiz Henrique cruzou na área e a bola tocou no braço de João Paulo. Após nova intervenção do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Rubro. Da Silva cobrou e empatou a partida.
No segundo tempo, o São Luiz continuou pressionando. Aos seis minutos, Leonardo Oliveira arriscou de fora da área e Edson fez grande defesa. Porém, aos 20 minutos, Roca fez bela jogada individual, invadiu a área e, na saída do goleiro, tocou para o fundo da rede, colocando o Ypiranga novamente à frente no placar.
O Rubro não desistiu e quase empatou aos 27 minutos, quando Da Silva cabeceou na trave. Na reta final, o Canarinho administrou o resultado e sagrou-se campeão da Taça Farroupilha.
A conquista da Taça Farroupilha representa um marco significativo para o Ypiranga, que além do título, assegurou uma vaga na Copa do Brasil de 2026, ampliando sua projeção no cenário nacional.