(51) 9866.5600

NO AR

Sunday Mix Party

studiomixesportes.com.br

Esporte

A Arbitragem no Gaúcho 2025: Urgente Aperfeiçoamento ou Risco de tirar a Credibilidade da Competição?

Publicada em 23/02/25 às 16:45h - 31 visualizações

por Robert Abel


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Vitor Soccol / S.E.R. Caxias)
Translator
Translator
A arbitragem no recente confronto entre Caxias e Internacional, realizado no Estádio Centenário, foi conduzida por Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Fabrício Lima Baseggio, com Anderson da Silva Farias no VAR. 

Não houve críticas significativas à atuação da equipe de arbitragem nessa partida, mas o técnico Roger Machado reclamou da falta de critérios em algumas decisões, embora sem influência direta no resultado do jogo. 

Vale lembrar que, em confrontos anteriores entre essas equipes, a arbitragem já gerou polêmicas. Um exemplo foi a semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023, quando incidentes no Beira-Rio resultaram em punições para o Internacional. 

Por outro lado, a arbitragem no jogo entre Grêmio e Juventude causou mais reclamações. O lance mais discutido foi quando um jogador do Grêmio, ao se antecipar ao adversário, tomou a frente da jogada e sofreu um pontapé na perna. 

O árbitro Jonathan Pinheiro não marcou a falta, talvez por não ter visto claramente ou por interpretar errado o lance. A maior crítica, no entanto, foi ao VAR, comandado por Douglas Silva, que não recomendou a revisão, contrariando o padrão adotado no campeonato.

Em resposta, a diretoria do Grêmio anunciou medidas formais, como a solicitação dos áudios do VAR e o pedido para que árbitros de fora do Rio Grande do Sul sejam escalados nas próximas partidas. Acho essa medida válida, como já acontece no Campeonato Mineiro, onde árbitros de outros estados atuam nas fases finais para evitar qualquer suspeita de favorecimento. 

Na zona mista do estádio, um diretor gremista, indignado, chegou a falar que desligassem a luz e o ar-condicionado da sala do VAR, dizendo que era "para que os ratos saíssem da toca". Embora a atitude tenha sido extrema, é compreensível diante das falhas evidentes da arbitragem nesse jogo. 

Esses episódios mostram como é urgente melhorar a arbitragem, principalmente em partidas decisivas. As reclamações no Campeonato Gaúcho de 2025 têm vindo tanto dos clubes do interior quanto da capital, com queixas sobre erros, falta de critério e decisões inconsistentes. A arbitragem precisa ser mais qualificada e, acima de tudo, confiável, para que o foco permaneça no jogo e não nas polêmicas fora de campo.

Robert Abel

Translator



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Quem será Campeão Gaúcho 2025?

 Avenida
 Brasil de Pelotas
 Caxias
 Grêmio
 Guarany
 Internacional
 Juventude
 Monsoon
 Pelotas
 São José
 São Luiz
 Ypiranga







.

FONE / WHATSAPP

(51)998665600

Visitas: 39378
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2025 - Rádio Studio Mix Esportes - Nunca foi sorte, sempre foi Deus!
Converse conosco pelo Whatsapp!