Em uma tarde marcada por fortes chuvas e paralisação da partida, o Internacional venceu o Monsoon por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio, neste sábado (15), pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho 2025. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, e um gol contra do zagueiro Marcos Arthur. Com o resultado, o Inter encerrou a fase classificatória invicto, somando 20 pontos, e garantiu a vantagem de decidir em casa nas semifinais contra o Caxias.
A partida começou sob intensa chuva, que deixou o gramado encharcado e obrigou a arbitragem a interromper o jogo aos sete minutos do primeiro tempo. Após 23 minutos de paralisação, o confronto foi retomado. Aos 25 minutos, Enner Valencia foi derrubado na área, e Bruno Henrique converteu o pênalti, abrindo o placar para o Colorado. Ainda na primeira etapa, aos 36 minutos, após cruzamento de Carbonero, o zagueiro Marcos Arthur, do Monsoon, desviou contra o próprio gol, ampliando a vantagem do Inter.
No segundo tempo, o Internacional controlou a partida, chegando a marcar um terceiro gol com Bernabei, que foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Com a vitória assegurada, o time administrou o resultado até o apito final. O técnico Roger Machado destacou a resiliência da equipe diante das adversidades climáticas e elogiou a postura dos jogadores em campo.
Com a liderança geral, o Internacional enfrentará o Caxias nas semifinais, tendo a vantagem de decidir a vaga em casa. A outra semifinal será entre Juventude e Grêmio, com o segundo jogo sendo disputado em Caxias do Sul.
O Monsoon, por sua vez, encerrou a fase de grupos na terceira posição do Grupo C, com sete pontos, e disputará a Taça Farroupilha. Apesar da derrota, a equipe mostrou evolução em sua primeira participação na elite do futebol gaúcho e buscará melhores resultados na sequência da temporada.
Para conferir os melhores momentos da partida, assista ao vídeo abaixo: