Diferente do que foi prometido, o Grêmio iniciou a temporada de 2025 com um time totalmente diferente daquele que conquistou o Campeonato Gaúcho e a Ladies Cup, no ano anterior. Com a perda de atletas importantes, como a goleira Lorena, vendida para o [nome do clube], a saída de Dayana Rodriguez para o Corinthians, Pri Back para o Cruzeiro, Rafa Levis para o América-MG, Cássia para o Bahia e Raquel Fernandes, ainda sem clube anunciado, o time gremista foi ao mercado e anunciou um pacote de 11 reforços.
A equipe da técnica Thaissan Passos apresentou oficialmente, em suas redes sociais, duas goleiras: Leticia Rodrigues e uma antiga conhecida, Raissa, que estava na Ferroviária. Para a defesa, chegaram a zagueira Carol Arcanjo, vinda do América-MG, e a lateral-esquerda Katielle, também da Ferroviária.
O meio-campo e o ataque foram os setores em que o Grêmio mais buscou reforços. Entre as meio-campistas contratadas estão Amanda Brummer, Drika, Camila Pini e a grande contratação da temporada, a colombiana Daniela Montoya. Com passagens por Copas do Mundo e Olimpíadas, Montoya veio do Atlético Nacional e sua chegada agradou os torcedores gremistas, que não estavam satisfeitos com as recentes saídas e contratações.
Para o ataque, o Grêmio trouxe três reforços: Valéria Paula, ex-América-MG; Yamila, atacante Argentina com passagens por Boca Juniors, Palmeiras e Santos; e Brenda Woch, que estava atuando no futebol mexicano.
Outro ponto de interesse para o torcedor gremista é a possibilidade de mais minutos em campo para jogadoras vindas da base, como a atacante Gisele, a meio-campista Dudinha e a zagueira Emille, todas com passagens pelas seleções de base e que podem ganhar espaço nesta temporada.
Além disso, destacam-se as renovações da lateral polivalente Dani Barão, da goleira Raissa Bahia, da zagueira colombiana Mónica Ramos, das meio-campistas Jessica Peña e Bia Santos, e das atacantes Shasha – que divide opiniões – e Luana Spindler.
O Grêmio tem como próximo compromisso a Supercopa Feminina, que começa em março, mesmo mês em que inicia o Campeonato Brasileiro. Em maio, a novidade será a disputa da Copa do Brasil, encerrando a temporada com o Campeonato Gaúcho em agosto. A equipe iniciou sua preparação para a temporada no dia 13 de janeiro,
Marília Guaragni