O Monsoon conquistou uma vitória emocionante diante do Avenida na noite desta segunda-feira (10), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho 2025. Após sair atrás no placar, a equipe da capital reagiu e venceu por 2 a 1, com um gol decisivo de Otávio nos minutos finais da partida.
O jogo começou com o Avenida impondo seu ritmo e buscando o ataque. Logo aos oito minutos, a equipe de Santa Cruz do Sul abriu o placar. Após cruzamento preciso na área, Miguel Paniagua ajeitou a bola para Matheus Martins, que apenas empurrou para o fundo das redes, colocando o Nida em vantagem.
O Monsoon, no entanto, não se abateu e seguiu pressionando em busca do empate. A recompensa veio no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Diogo Sodré fez uma bela jogada e encontrou Jarro Pedroso, que finalizou com precisão para deixar tudo igual antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Avenida chegou a balançar as redes novamente logo aos cinco minutos. Kevlin cruzou para a área, Michel subiu mais alto que a defesa adversária e marcou de cabeça. No entanto, após revisão do VAR, a arbitragem assinalou impedimento, frustrando a comemoração do Periquito.
O jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados, mas quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o Monsoon conseguiu a virada. Aos 44 minutos do segundo tempo, Otávio recebeu passe na entrada da área e bateu na saída do goleiro Rodrigo Mamá, decretando a vitória do Trovão da Zona Sul.
Com o resultado, o Monsoon chega aos seis pontos e assume a vice-liderança do Grupo C. Já o Avenida segue em situação complicada, ocupando a quarta posição do Grupo A, com apenas um ponto conquistado.
Na próxima rodada, o Monsoon visita o São José, enquanto o Avenida recebe o Juventude no Estádio dos Eucaliptos.