Em partida equilibrada no Estádio 19 de Outubro, São Luiz e Pelotas empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (07), em jogo válido pelo Gauchão 2024. O time visitante saiu na frente logo no início do confronto, mas o Rubro conseguiu igualar o placar nos minutos finais da segunda etapa.
O Pelotas começou melhor e abriu o marcador aos seis minutos. Em jogada pela direita, Iury Bigode apareceu bem na área para completar cruzamento e vencer o goleiro do São Luiz, colocando o Áureo-Cerúleo em vantagem.
O time da casa tentou reagir ainda no primeiro tempo, pressionando em busca do empate, mas esbarrou na boa postura defensiva do adversário. Já o Pelotas, por sua vez, apostava nas transições rápidas e quase ampliou em um contra-ataque, mas parou no goleiro Pablo.
Na segunda etapa, o São Luiz seguiu insistindo no ataque e conseguiu o empate aos 41 minutos. Após boa triangulação no setor ofensivo, Bruno Jesus encontrou Maicon Aquino dentro da área, e o atacante só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.
O Pelotas ainda teve um gol anulado nos acréscimos. Aos 52 minutos, Cesinha balançou as redes para os visitantes, mas a arbitragem assinalou impedimento, frustrando os planos do Lobo de sair com os três pontos.
Com o resultado, o São Luiz segue invicto em casa e ocupa a vice-liderança do Grupo C, com seis pontos conquistados. Já o Pelotas chega a cinco pontos e aparece na terceira posição do Grupo B.
Na próxima rodada, o São Luiz visita o Caxias no Estádio Centenário, enquanto o Pelotas se prepara para o clássico Bra-Pel, que será disputado na Boca do Lobo.