Com gols de Agustín Rogel, Vitinho e Enner Valencia, o Internacional derrotou o Brasil de Pelotas por 3 a 0 nesta quarta-feira (5), no Beira-Rio, alcançando sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho e consolidando-se na liderança do Grupo B com 13 pontos.
O técnico Roger Machado optou por uma escalação mista, preservando alguns titulares devido à sequência intensa de jogos. Desta forma, apenas quatro jogadores de linha que iniciaram a vitória sobre o Avenida no último domingo foram mantidos: Victor Gabriel, Braian Aguirre, Thiago Maia e Wanderson. O goleiro Anthoni permaneceu no gol e assumiu a braçadeira de capitão. As novidades na equipe foram Rogel, Pablo, Ronaldo, Vitinho, Carbonero e Enner Valencia.
Desde o início, o Colorado demonstrou uma postura ofensiva. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Enner Valencia quase abriu o placar com uma cabeçada que acertou o travessão. O gol inaugural veio aos 45 minutos, quando Rogel aproveitou cobrança de escanteio de Wanderson e desviou para o fundo das redes.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Vitinho ampliou após pegar rebote de um chute bloqueado de Thiago Maia, finalizando rasteiro no canto. Aos 15 minutos, o Brasil de Pelotas chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Aos 20 minutos, Pablo fez boa jogada pela direita e cruzou para Enner Valencia, que completou para o gol vazio, selando o placar em 3 a 0.
Nas redes sociais, torcedores elogiaram a atuação segura da equipe e destacaram a profundidade do elenco, que mesmo com mudanças, manteve um alto nível de desempenho. A vitória aumenta a confiança do time e da torcida para o clássico Gre-Nal, que será disputado no próximo sábado (8), às 21h, na Arena do Grêmio.
Com a sequência de quatro vitórias, o Internacional reafirma sua força no estadual e chega embalado para o clássico contra o arquirrival, buscando manter a liderança e a invencibilidade na competição.