Em uma partida repleta de emoções, Ypiranga e São Luiz empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2025.
O jogo começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, Garré, do São Luiz, foi derrubado na área adversária. Após revisão do VAR, o árbitro Jonathan Pinheiro assinalou pênalti, que Matheuzinho converteu, abrindo o placar para o Rubro.
No entanto, aos sete minutos, o cenário mudou drasticamente. Matheuzinho atingiu Lucas Ramos com o braço em uma disputa aérea. Novamente com auxílio do VAR, o atacante do São Luiz recebeu cartão vermelho direto, deixando sua equipe com um jogador a menos.
Com a vantagem numérica, o Ypiranga intensificou a pressão ofensiva. Na segunda etapa, Felipe Marques e Cristiano acertaram a trave em finalizações perigosas, mas o gol de empate teimava em não sair.
Aos 18 minutos, o São Luiz teve a oportunidade de ampliar. Adailson invadiu a área e chutou; a bola desviou no braço de Rian. Após nova consulta ao VAR, foi marcado pênalti. Felipe Tontini cobrou, mas o goleiro Edson defendeu, mantendo o placar inalterado.
A insistência do Ypiranga foi recompensada aos 25 minutos. João Paulo cobrou escanteio, e Galego apareceu bem posicionado para empurrar a bola para as redes, igualando o marcador.
Com o empate, o Ypiranga alcança dois pontos, ocupando a terceira posição do Grupo B. O São Luiz, com cinco pontos, é vice-líder do Grupo C.
Nas redes sociais, torcedores do Ypiranga expressaram frustração pela equipe não ter conseguido a vitória, mesmo com um jogador a mais durante grande parte do jogo. Já os adeptos do São Luiz elogiaram a garra e a determinação da equipe em segurar o empate fora de casa, destacando a atuação do goleiro no pênalti defendido.
Na próxima rodada, o Ypiranga recebe o Monsoon, enquanto o São Luiz enfrenta o Grêmio na Arena.