Após uma passagem marcada por lesões e poucas atuações, Neymar, de 32 anos, encerrou seu vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta segunda-feira. A rescisão foi anunciada pelo clube saudita em suas redes sociais: "Al-Hilal e Neymar Jr. concordaram em rescindir o contrato do jogador por consentimento mútuo. Obrigado e boa sorte, Neymar".
Com o caminho livre, o atacante está prestes a retornar ao Santos, clube que o revelou para o futebol mundial. As negociações entre Neymar e o Santos avançaram significativamente nas últimas semanas. O jogador deve assinar um contrato de cinco meses, válido até junho, com possibilidade de extensão até 2026, visando sua preparação para a Copa do Mundo.
A decisão de voltar ao Santos foi influenciada pelo desejo de Neymar de reencontrar a felicidade no futebol e recuperar seu ritmo de jogo após um período marcado por lesões. O clube prepara uma grande apresentação para o ídolo, que deve assumir a camisa 10, número simbólico desde a morte de Pelé.
A expectativa é que Neymar embarque para o Brasil nos próximos dias para oficializar seu retorno ao Santos, 12 anos após sua transferência para o Barcelona. A torcida santista aguarda ansiosamente pelo reencontro com o craque que marcou época no clube entre 2009 e 2013.