Em Bagé, o Internacional empatou por 2 a 2 com o Guarany nesta quarta-feira (22), em partida válida pela rodada de abertura do Gauchão Superbet 2025. Alan Patrick e Victor Gabriel marcaram os gols do Colorado, que agora se prepara para enfrentar o Juventude no próximo sábado (25), às 16h30, no Beira-Rio. Para o duelo em casa, os sócios e sócias já podem garantir presença no Mundo Colorado, enquanto a venda de ingressos para o público em geral será iniciada às 10h desta quinta-feira (23).
A partida começou com o Guarany criando a primeira oportunidade. Logo aos dois minutos, Anthoni precisou realizar uma boa defesa após finalização de Marcelinho. Apesar disso, o Inter assumiu o controle das ações logo em seguida. Roger Machado escalou a equipe com dois jogadores de velocidade pelas pontas: Wanderson na direita e Wesley na esquerda.
O Colorado sofreu uma baixa logo no início, com Bruno Gomes deixando o campo lesionado para a entrada de Pablo. Pouco depois, Pablo teve sua primeira chance, mas o cruzamento foi interceptado pela zaga do Guarany. O domínio do Inter resultou em chances de Wanderson, que arriscou chute rasteiro aos 10 minutos, defendido por Jonathan, e em cruzamento perigoso aos 17, cortado por Saulo.
O primeiro gol saiu aos 20 minutos. Wesley invadiu a área e foi derrubado por Talles. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou o pênalti, convertido por Alan Patrick com muita segurança. Logo após o gol, Victor Gabriel entrou no lugar de Clayton e Wanderson quase ampliou aos 34, acertando o travessão.
O Guarany reagiu com eficiência aos 39 minutos. Yan Philippe aproveitou sobra na área e empatou o jogo. Dois minutos depois, o mesmo Yan Philippe marcou de cabeça, virando a partida. O Inter ainda buscou o empate com Alan Patrick e Vitão, mas o goleiro Jonathan fez grandes defesas.
O Colorado voltou para a segunda etapa com Bruno Henrique no lugar de Luis Otávio. Aos quatro minutos, Alan Patrick cobrou falta na medida para Victor Gabriel cabecear e empatar o jogo. A partir dali, o Inter pressionou em busca da vitória. Alan Patrick quase marcou aos sete, obrigando Jonathan a nova defesa espetacular.
A equipe de Bagé, desgastada pela pressão colorada, realizou quatro substituições entre os nove e 20 minutos. Aos 30, Wesley novamente acertou a trave após boa jogada individual. Vitinho foi acionado no lugar de Wanderson e criou duas ótimas oportunidades nos minutos finais, mas a defesa do Guarany conseguiu afastar o perigo.
Nos acréscimos, o jogo foi truncado pelo antijogo do time da casa, encerrando o confronto em igualdade.
Agora, o Internacional se concentra em uma série de cinco jogos em Porto Alegre: três no Beira-Rio, contra Juventude, Avenida e Brasil de Pelotas, e dois fora de casa, diante de São José e Grêmio. Roger Machado buscará ajustes para melhorar o desempenho da equipe e garantir resultados positivos na sequência da competição.