Na noite desta quarta-feira (4), o Internacional foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, no Beira-Rio, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O confronto marcou a despedida do Colorado diante de sua torcida nesta temporada e deixa o time de Roger Machado com a obrigação de buscar um resultado positivo contra o Fortaleza, no próximo domingo, no Castelão, às 16h, para fechar o ano de forma mais digna.
Desfalcado de Alan Patrick, principal armador da equipe, o Inter entrou em campo com uma formação ofensiva, apostando na dupla de ataque formada por Rafael Borré e Enner Valencia. Porém, o Botafogo precisou de apenas quatro minutos para balançar as redes. Após cobrança de escanteio ensaiada, Savarino pegou a sobra na entrada da área e acertou um belo chute, abrindo o placar.
Mesmo atrás no marcador, o Internacional não se abateu e buscou o ataque durante todo o jogo. As melhores chances da primeira etapa surgiram dos pés de Tabata, que finalizou com perigo logo aos 11 minutos, e de Enner Valencia, que acertou a trave aos 22. Borré também teve uma boa oportunidade no fim do primeiro tempo, mas parou no goleiro Gatito Fernández, que brilhou com uma defesa à queima-roupa.
No segundo tempo, o roteiro se manteve: domínio colorado e uma muralha no gol adversário. Bruno Henrique quase empatou em um chute perigoso aos dois minutos, e Gatito voltou a aparecer com defesas espetaculares em finalizações de Wesley e Gabriel Carvalho. Nem as mudanças promovidas por Roger Machado, como as entradas de Wanderson e Gustavo Prado, foram suficientes para mudar o panorama do jogo.
O Botafogo, por sua vez, mostrou eficiência defensiva e conseguiu segurar o resultado até o apito final. Mesmo com uma postura mais retraída, o time carioca foi objetivo na criação e soube administrar a vantagem conquistada nos primeiros minutos.
Com o resultado, o Internacional encerra sua participação como mandante no Brasileirão com mais um tropeço, frustrando os torcedores presentes no Beira-Rio. Agora, o foco da equipe é no duelo contra o Fortaleza, fora de casa, que definirá a posição final do Colorado na tabela e poderá trazer um fechamento mais positivo para uma temporada marcada por altos e baixos.
Studio Mix Esportes