Na tarde deste domingo (13) nas dependências do estádio da Ulbra em Canoas, as Gurias Gremista receberam a equipe do Brasil de Farroupilha pelo seu segundo jogo do Gauchão Feminino 2024, na primeira rodada, venceu o eleitor por 7 a 0.
Em um jogo sem grandes dificuldades para o tricolor, teve show da atacante Giovaninha, que marcou 3 vezes ao longo da partida, ainda, Luana Spindler, Pri Back e Maria Helena Hurtado marcaram.
Os primeiros jogos mostram uma maior facilidade para o time da técnica Thaissan Passos, que acumula 13 gols de saldo em dois jogos, sem sofrer nenhum gol. Momento bom para testes e dar ritmo de jogo para algumas atletas que estão voltando de lesão e até mesmo as pouco utilizadas até então.
Pontos positivos e até mesmo considerados comemorativos, a volta da lateral Natane e da meio campista Pri Back, ambas antes das lesões consideradas titulares, agregam bastante ao elenco. Ainda, Rafa Levis com sequência em sua posição de origem, a 10 clássica, mostra que talento, identificação e bons passes não faltam. Os jogos deixam o torcedor gremista confiante.
O próximo jogo é contra o Internacional, domingo, dia 20, na casa colorada, o SESC Protásio Alves, às 15h, no qual o Grêmio busca manter-se na primeira colocação da tabela, para vantagens ao longo da competição.
Ainda, pela manhã, pela final do Gauchão Feminino da categoria sub 15, o Grêmio venceu o Internacional por 3 a 0, com de Sara, duas vezes e Lara Mônica, abrindo vantagem para a final de volta, que acontece domingo, dia 20/10, as 10h no Estádio Morada dos Quero-queros. O time gremista pode até empatar que se sagra campeão, para a disputa, não são levados em conta o saldo de gols, em caso de derrota, a disputa será realizada nos pênaltis.
Marília Guaragni