(51) 9866.5600

NO AR

Studio Mix Party

studiomixesportes.com.br

Esporte

Brasil vence Argentina, conquista o hexacampeonato e encerra jejum de 12 anos no Futsal

Seleção Brasileira supera rivais sul-americanos por 2 a 1 na final e amplia hegemonia na modalidade

Publicada em 07/10/24 às 12:02h - 48 visualizações

por Rádio Studio Mix Esportes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Leto Ribas/CBF)

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o hexacampeonato mundial ao vencer a Argentina por 2 a 1, neste domingo (6), na Humo Arena, em Tashkent, Uzbequistão. Com uma atuação memorável, a equipe comandada por Marquinhos Xavier encerrou um jejum de 12 anos sem levantar o troféu. Os gols da vitória foram marcados por Ferrão e Rafa Santos, enquanto Rosa descontou para os argentinos nos minutos finais.

Domínio Brasileiro e Hegemonia Mantida

O Brasil abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, quando Ferrão aproveitou um passe preciso de Marcênio e finalizou com precisão. Aos 12 minutos, Rafa Santos ampliou a vantagem ao completar o chute de Felipe Valério dentro da área, colocando o Brasil em uma posição confortável ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Argentina pressionou e, já nos minutos finais, com o goleiro linha em campo, conseguiu diminuir a diferença com Rosa, mas não foi o suficiente para evitar a vitória brasileira.

O título mundial no Uzbequistão amplia a hegemonia do Brasil no futsal. A Seleção já havia vencido a Copa do Mundo em cinco edições anteriores: 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. Esta foi a primeira final entre Brasil e Argentina em uma Copa do Mundo de Futsal, aumentando ainda mais o peso do confronto.

Campanha Invicta e Destaques Individuais

O hexacampeonato veio de forma invicta. Além da vitória sobre a Argentina, o Brasil superou adversários como Ucrânia, na semifinal, e outros como Marrocos, Costa Rica, Tailândia, Croácia e Cuba durante a campanha.

A equipe brasileira também dominou as premiações individuais do torneio. Dyego foi eleito o melhor jogador da competição, enquanto Marcel, com dez gols, foi o artilheiro do Mundial. Marlon ficou com a chuteira de prata, e o goleiro Willian, que teve uma atuação decisiva na final, foi premiado como o melhor goleiro do torneio.

Com a vitória no Uzbequistão, o Brasil retoma sua posição de destaque no futsal mundial e encerra um jejum que durava desde 2012. O time, liderado por Marquinhos Xavier, demonstrou consistência, talento e determinação ao longo de toda a competição, consolidando sua hegemonia na modalidade. Agora, o Brasil segue como a maior potência do futsal mundial, com seis títulos em sua história.

Na disputa pelo terceiro lugar, a Ucrânia goleou a França por 7 a 1, garantindo seu melhor desempenho em uma edição de Copa do Mundo de Futsal.

Studio Mix Esportes

Patrocinadores:

DGP - Assessoria em Gestão Pública ( Daniel Gomes Pereira )



Baixe nossos Apps para Android, Ios e Multiplataformas.

Translator



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

FONE / WHATSAPP

(51)998665600

Visitas: 24946
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Rádio Studio Mix Esportes - Nunca foi sorte, sempre foi Deus!
Converse conosco pelo Whatsapp!