O Internacional venceu o Vitória por 3 a 1 na tarde deste domingo (29/09), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado subiu para a sétima posição, somando 45 pontos, e mantém viva a luta por uma vaga no G-6, que garante classificação para a Libertadores de 2024. Alan Patrick, de pênalti, e Wesley, com dois gols, foram os destaques da equipe de Roger Machado. O público de 38.654 torcedores marcou o maior registro de presença no Beira-Rio desde a reabertura do estádio, em 2014.
O jogo começou movimentado, com o Vitória, que luta contra o rebaixamento, assustando logo aos cinco minutos. Carlos Eduardo, em posição irregular, marcou, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. O susto não abalou o Inter, que logo respondeu com uma cabeçada de Fernando no travessão, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Alan Patrick.
O time baiano, comandado por Thiago Carpini, adotou uma postura defensiva e tentava explorar contra-ataques, enquanto fazia uso de antijogo e cera para travar a partida. Mesmo assim, o Internacional dominava as ações ofensivas e criou novas oportunidades de gol, principalmente com Thiago Maia e Gabriel Carvalho.
O gol colorado saiu nos acréscimos do primeiro tempo, em pênalti sofrido por Bruno Gomes após ser derrubado por Carlos Eduardo dentro da área. Alan Patrick, com frieza, deslocou o goleiro Lucas Arcanjo e abriu o placar para o Inter.
Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, Wesley marcou um golaço. Após passe de Thiago Maia, o atacante colorado invadiu a área e, de trivela, ampliou para 2 a 0. O Vitória ainda conseguiu descontar aos 14 minutos, com Wagner Leonardo, que aproveitou cobrança de falta para marcar de cabeça.
A partir daí, o Inter controlou as ações e quase chegou ao terceiro com Valencia, que acertou um voleio bloqueado pela defesa. O técnico Roger Machado fez mudanças importantes, colocando Alario e Rômulo para renovar o fôlego da equipe.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, o Inter fechou o placar com mais um gol de Wesley. Após bela jogada de Alan Patrick, o capitão colorado driblou a defesa e deixou o atacante livre para marcar e selar a vitória: 3 a 1.
Com o resultado, o Internacional se prepara para o próximo confronto no sábado (05/10), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. Após esse jogo, o calendário do futebol brasileiro será interrompido pela Data FIFA, e o Colorado voltará a campo no clássico Gre-Nal 443, em casa, no Beira-Rio.
O Internacional demonstrou mais uma vez sua força diante da torcida e alcançou uma importante vitória na reta final do Brasileirão. Com um Alan Patrick decisivo e Wesley inspirado, o time de Roger Machado segue firme na luta pelas primeiras posições do campeonato, mirando uma vaga na Libertadores de 2024. A combinação de um ataque eficiente e um Rochet seguro no gol garantiu mais três pontos para o Colorado, que agora volta suas atenções para o confronto contra o Corinthians.