Na tarde deste sábado (21), o Juventude foi derrotado pelo Vitória-BA por 1 a 0, em partida realizada no estádio Barradão, em Salvador, válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe alviverde segue com 32 pontos, ocupando a 12ª posição na tabela. O próximo compromisso do time comandado por Jair Ventura será no domingo (29), quando recebe o Red Bull Bragantino-SP, às 11h, no Alfredo Jaconi.
O jogo
A partida começou movimentada, com o Vitória tendo maior posse de bola e o Juventude bem postado defensivamente. Logo aos 9 minutos, Matheuzinho, do Vitória, arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Gabriel a fazer uma boa defesa, mandando a bola para escanteio. A resposta do Juventude veio com Marcelinho, que apareceu na segunda trave batendo de primeira, mas a bola passou por cima do gol de Muriel.
Aos 33 minutos, Gilberto, artilheiro do Vitória, aproveitou cruzamento de Yan Souto e finalizou com perigo, mas a bola desviou na zaga alviverde e saiu para escanteio. No final do primeiro tempo, após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti para o time baiano. Gustavo Mosquito foi para a cobrança e, aos 48 minutos, deslocou Gabriel para abrir o placar.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Juventude voltou mais agressivo. Aos 13 minutos, Alan Ruschel cruzou da esquerda e Lucas Barbosa cabeceou firme, mas Muriel fez uma defesa segura. Aos 25 minutos, Lucas Barbosa tentou novamente de fora da área, após ganhar da marcação, mas a bola passou pela linha de fundo.
O Juventude pressionava em busca do empate, e aos 40 minutos, Gabriel Inocêncio pegou uma sobra na entrada da área e soltou uma bomba, mas a bola foi em cima do goleiro Muriel. Na última chance dos gaúchos, Ronaldo, de cabeça, mandou por cima do travessão aos 44 minutos.
Conclusão
Com a derrota, o Juventude acumula sua 11ª derrota na Série B, somando agora 32 pontos e se mantendo na 12ª colocação. A equipe de Jair Ventura busca recuperação na próxima rodada contra o Red Bull Bragantino, em casa, diante de sua torcida, para se afastar da parte inferior da tabela e manter as esperanças de uma campanha mais consistente na reta final da competição.
Studio Mix Esportes