O Cuiabá entra em campo nesta segunda-feira (16), às 20h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado precisa de um resultado positivo para tentar escapar da zona de rebaixamento, onde atualmente ocupa a 19ª colocação, com 22 pontos – cinco a menos que o primeiro time fora do Z-4. A equipe mato-grossense está invicta há dois jogos e quer embalar na competição.
Preparação e desfalques
A preparação para o confronto foi finalizada no domingo (15), com um treino tático sob o comando do técnico Bernardo Franco, realizado no Centro de Treinamento do Grêmio. O treinador terá que lidar com dois desfalques importantes: o volante Denilson, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, e o atacante André Luís, que segue se recuperando de uma hérnia de disco.
Em contrapartida, Bernardo Franco contará com os retornos de Isidro Pitta, que estava a serviço da seleção paraguaia, e dos atletas Walter e Fernando Sobral, que cumpriram suspensão na rodada passada.
Histórico do confronto
Cuiabá e Internacional já se enfrentaram nove vezes na história, sendo dois jogos pela Copa do Brasil e sete pela Série A. No retrospecto, o Dourado soma duas vitórias, três empates e quatro derrotas. O último confronto entre as equipes no Beira-Rio terminou com vitória do Cuiabá por 2 a 1. Ao todo, o time auriverde marcou seis gols e sofreu 11 nos duelos contra o Colorado.
Desempenho na temporada
Em 2024, o Cuiabá disputou 54 partidas, somando 23 vitórias, 16 empates e 15 derrotas. Fora de casa, o time tem sido competitivo, com 12 vitórias, sete empates e sete derrotas em 26 partidas, consolidando-se como o décimo melhor visitante da Série A. O ataque auriverde marcou 83 gols na temporada, enquanto a defesa sofreu 60. Isidro Pitta, artilheiro da equipe, balançou as redes 21 vezes em 50 jogos, enquanto Walter é o jogador com mais partidas na história do clube, totalizando 190 aparições.
Arbitragem
A partida será comandada pelo árbitro FIFA Bráulio da Silva Machado (SC), com Thiaggo Americano Labes (SC) e Luis Carlos de França Costa (RN) como assistentes. O VAR ficará a cargo de Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).
Pendurados e desfalques
Entre os jogadores pendurados do Cuiabá estão Guilherme Madruga, Derik Lacerda, Matheus Alexandre, Pitta, Lucas Mineiro e Lucas Fernandes. O atacante André Luís segue no departamento médico, enquanto Denilson cumprirá suspensão automática.
Com uma vitória fora de casa no Brasileirão datada de 13 de julho, contra o Bahia, o Cuiabá busca repetir o feito contra o Internacional no Beira-Rio. A missão do Dourado é somar pontos fundamentais para escapar da zona de rebaixamento e dar sequência ao bom momento sob o comando de Bernardo Franco. O Internacional, que está na 10ª posição com 32 pontos, também busca um bom resultado para subir na tabela, tornando o confronto decisivo para ambos os lados.
O duelo entre Cuiabá e Internacional será nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Studio Mix Esportes