O Internacional conquistou uma vitória importante sobre o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (11/09), em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de mais de 20 mil torcedores no Beira-Rio, o Colorado, comandado por Roger Machado, chegou aos 35 pontos e subiu para a oitava posição na tabela. Alan Patrick, ainda no primeiro tempo, e Gustavo Prado, já na reta final da partida, marcaram os gols que garantiram o terceiro triunfo consecutivo do Inter em casa.
Desfalcado de jogadores importantes como Borré e Valencia, convocados por suas seleções, e Wesley, suspenso, além de Lucca e Wanderson, entregues ao departamento médico, Roger Machado precisou ser criativo para montar o ataque colorado. Apostando em uma formação com três meias – Alan Patrick, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho – e Lucas Alario no comando do ataque, o Inter dominou as ações ofensivas desde o início da partida.
Aos oito minutos, o Internacional até balançou as redes com Lucas Alario, mas o gol foi anulado por impedimento. A pressão colorada continuou, e o gol não demorou a sair. Aos 21 minutos, após jogada de Bernabei pela esquerda, Tabata ajeitou para Alan Patrick, que finalizou com precisão, abrindo o placar para o Inter.
O Fortaleza, que almejava dormir na liderança do campeonato, adiantou suas linhas e tentou reagir no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, o zagueiro Titi acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida, levando o jogo para o intervalo com o placar de 1 a 1.
Apesar do gol sofrido no fim do primeiro tempo, o Inter voltou para a etapa final com o mesmo ímpeto ofensivo. Aos 30 minutos, em cobrança de falta, Alan Patrick quase recolocou o Colorado em vantagem, mas a bola explodiu no travessão. O gol da vitória veio aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Vitão cabeceou na trave, e Gustavo Prado aproveitou o rebote para marcar o gol que garantiu os três pontos. Foi o primeiro gol do jovem atacante na carreira profissional.
Durante a comemoração, Brítez, do Fortaleza, foi expulso por reclamação. Mesmo com um jogador a menos, o time cearense pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu criar grandes chances para empatar o jogo. Com a vitória, o Inter engata uma sequência de bons resultados e se aproxima do G6 do Brasileirão.
A vitória sobre o Fortaleza consolida o bom momento do Internacional, que vem crescendo na tabela e reencontrando o futebol que o torcedor espera. O técnico Roger Machado soube lidar com as ausências e montou um time ofensivo e equilibrado. O Colorado volta a campo na próxima segunda-feira (16/09), contra o Cuiabá, novamente no Beira-Rio, em busca de mais uma vitória para seguir firme na luta por uma vaga no G6.
Studio Mix Esportes