Na noite desta quarta-feira (11), o Juventude foi superado pelo Corinthians por 3x1 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O gol da equipe gaúcha foi marcado por Zé Marcos. No confronto de ida, realizado no Alfredo Jaconi, o Ju havia vencido por 2x1, mas o placar agregado de 4x3 favoreceu o time paulista, que garantiu vaga nas semifinais. Esta foi a terceira vez que o Juventude chegou entre os oito melhores times da competição.
O Jogo:
A partida começou intensa, com chances para ambos os lados. Logo no primeiro minuto, Ronaldo, do Corinthians, tentou finalizar, mas a defesa jaconera conseguiu o bloqueio. Na sequência, após cobrança de falta, Ángel Romero bateu forte, mas Zé Marcos salvou em cima da linha, evitando o primeiro gol corintiano.
O Juventude também chegou com perigo. Alan Ruschel, em cobrança de falta, cruzou na área, mas João Lucas cabeceou para fora. Aos 29 minutos, Ángel Romero abriu o placar para o Corinthians, recebendo pela direita e chutando cruzado: 1x0.
O Juventude rapidamente reagiu e chegou a balançar as redes com Lucas Barbosa, mas o VAR anulou o gol por falta do atacante sobre Hugo. O empate jaconero viria aos 40 minutos, quando Alan Ruschel cobrou escanteio, Zé Marcos venceu a disputa na área e mandou a bola para o fundo do gol: 1x1.
No segundo tempo, o Juventude continuou criando boas oportunidades. Garro tentou duas vezes, sendo parado por grandes defesas do goleiro Gabriel. Jadson arriscou de fora da área e a bola passou perto. João Lucas também exigiu boa defesa de Hugo em chute colocado.
A pressão jaconera, no entanto, não foi suficiente. Aos 36 minutos, Garro apareceu novamente, dessa vez para finalizar e marcar o segundo gol do Corinthians. E, aos 51 minutos, André Ramalho selou a vitória corintiana, fazendo 3x1 e garantindo a classificação do time paulista para as semifinais da Copa do Brasil.
Com a eliminação, o Juventude se despede da Copa do Brasil após uma campanha de destaque, chegando entre os oito melhores pela terceira vez em sua história. Agora, o time de Caxias do Sul volta suas atenções para o restante da temporada, com o foco em manter o bom desempenho no Campeonato Brasileiro e buscar novas conquistas em competições futuras.
Studio Mix Esportes