O futuro de Renato Portaluppi no Grêmio está envolto em incertezas. Com contrato válido até o final de 2024, a continuidade do treinador no clube ainda não foi definida, e a expectativa é de que as negociações só sejam retomadas ao final da temporada. No entanto, outros clubes já estão de olho no técnico, e o Cruzeiro é um dos que mais avançou nas tratativas.
De acordo com o jornalista Chico Garcia, da TV Bandeirantes, o Cruzeiro está em diálogo com o estafe de Renato Portaluppi, embora ainda não tenha feito uma proposta oficial. A diretoria da Raposa, que atualmente conta com Fernando Seabra no comando técnico, busca um treinador de maior envergadura para 2025, especialmente após a conquista de uma vaga na Copa Libertadores. Com a promessa de um grande investimento pela nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, Renato surge como o principal alvo.
Em recente entrevista ao jornal Zero Hora, Renato confirmou que recebeu propostas de grandes clubes brasileiros para 2025. No entanto, ele afirmou que prefere focar na reta final da temporada com o Grêmio e buscar uma vaga na Libertadores. “Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada, recebi uma proposta para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio, pensar no Campeonato Brasileiro e tentar uma vaga na Libertadores”, declarou o treinador.
No Grêmio, Renato Portaluppi contabiliza 49 partidas em 2024, com 24 vitórias, 9 empates e 16 derrotas, resultando em um aproveitamento de 55,1%. O técnico conquistou o título do Campeonato Gaúcho e chegou às oitavas de final tanto na Copa Libertadores quanto na Copa do Brasil.
A direção gremista, embora inclinada a oferecer uma renovação de contrato, mantém o discurso de que as avaliações sobre a permanência do treinador só serão feitas ao término da temporada.
A indefinição sobre o futuro de Renato Portaluppi no Grêmio, aliada ao interesse crescente do Cruzeiro, abre um cenário de expectativas e especulações para 2025. O técnico, que marcou sua trajetória no Tricolor, pode estar prestes a encarar novos desafios em Belo Horizonte, caso as negociações avancem. Enquanto isso, o foco de Renato segue sendo o Brasileirão, com o objetivo de garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Studio Mix Esportes