O Juventude sofreu uma derrota por 3 a 1 para o Internacional neste domingo, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Jair Ventura permanece com 28 pontos na tabela de classificação e vê a distância para a zona de rebaixamento diminuir. O próximo compromisso do alviverde será na quinta-feira (5), na Arena Pantanal, diante do Cuiabá, em partida atrasada pela 16ª rodada da competição.
O Jogo
O Juventude começou a partida tentando impor seu ritmo. Logo na primeira tentativa, em cobrança de escanteio de Jean Carlos, Lucas Barbosa desviou de cabeça na primeira trave, mas a bola passou perto do gol. Aos 21 minutos, o time de Caxias do Sul chegou com perigo em um rápido contra-ataque. Erick Farias finalizou de primeira, forçando Rochet a fazer uma grande defesa e mandar para escanteio.
Na sequência, após a cobrança de escanteio, o goleiro adversário brilhou novamente, defendendo o desvio de Lucas Barbosa e, na sobra, a conclusão de Ronie Carrillo. Porém, o Internacional abriu o placar aos 29 minutos, com Rafael Borré, e ampliou cinco minutos depois com Gabriel Carvalho. Para piorar a situação do Juventude, Rodrigo Sam foi expulso após receber o cartão vermelho, complicando ainda mais as chances de reação do time alviverde.
No segundo tempo, o Juventude tentou reagir logo no início, com Lucas Barbosa arriscando um chute da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Internacional, no entanto, ampliou o marcador com Bernabei, que finalizou cruzado para fazer o terceiro gol dos visitantes. O Juventude conseguiu descontar apenas aos 47 minutos, com Luís Oyama finalizando após passe de Edson Carioca, mas já era tarde demais para uma recuperação.
Com a derrota, o Juventude vê sua situação na tabela se complicar, permanecendo com 28 pontos e mais uma vez se aproximando da zona de rebaixamento. O time agora precisa se recuperar rapidamente para o próximo desafio contra o Cuiabá, na quinta-feira, na Arena Pantanal. Uma vitória fora de casa será crucial para as pretensões do alviverde na sequência do Brasileirão.
Studio Mix Esportes