O Grêmio recebeu nesta segunda-feira (26) o time do São Paulo pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, no estádio Centenário. Em uma tarde fria da serra, o time da técnica Thaissan Passos teve o retorno da goleira medalhista olímpica, Lorena, ao time titular, recuperada de lesão.
Em um jogo de poucas chances de gol, para os dois lados, o Grêmio saiu na frente com Cássia, de pênalti, após a bola bater na mão da zagueira são-paulina, com revisão do VAR, este que se faz presente nesta fase da competição, auxiliou na marcação da penalidade. Ainda, logo em seguida as gurias gremistas quase aumentaram com Raissa Bahia, em bela jogada pela esquerda com Giovaninha, mas que a finalização foi para fora. O são Paulo passou a tenta com mais intensidade e chegou ao empate com um chute de fora da área de Aline Milene, após rebatida da zaga gremista, já nos acréscimos no fim do primeiro tempo. Em um segundo tempo sem muitas chances de gol, Aline Milene e uma linda finalização virou o jogo para o São Paulo.
O Grêmio até tentou, com finalizações de fora da área e levantamento de bolas para a área do São Paulo, mas que não levou perigo de fato. Assim, acabou derrotado e precisa correr atrás do placar na volta.
O Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença para avançar, um gol leva a disputa para os pênaltis, o empate é de classificação do time paulista.
O jogo acontece quinta-feita (29), no Canindé com o mando de campo do São Pualo.
Marília Guaragni