Na noite desta terça-feira (20), o Grêmio foi eliminado da Copa Conmebol Libertadores após ser derrotado pelo Fluminense nos pênaltis, por 4 a 2, no Maracanã. No tempo regulamentar, o Tricolor gaúcho foi superado por 2 a 1, resultado que igualou o placar agregado em 3 a 3, levando a decisão para as penalidades.
Primeiro Tempo: Pressão Carioca e Dois Gols
O Grêmio encontrou um Fluminense ofensivo desde os primeiros minutos do jogo. O Tricolor Gaúcho iniciou o confronto com linhas altas, mas rapidamente foi pressionado e recuou. Aos 14 minutos, Thiago Silva abriu o placar para o time carioca com uma cabeçada após cobrança de escanteio. Atrás no marcador, o Grêmio tentou aumentar o volume de jogo, mas enfrentou dificuldades para criar chances claras de gol.
Aos 21 minutos, um contra-ataque rápido do Fluminense pela direita culminou em um chute cruzado de John Arias, que obrigou Marchesín a fazer uma grande defesa. No entanto, a bola desviou no braço de Dodi, e após revisão do VAR, o árbitro Andrés Matonte marcou pênalti. John Arias converteu a cobrança e ampliou para 2 a 0.
Segundo Tempo: Reação e Despedida
Para a segunda etapa, o técnico Renato Portaluppi fez duas substituições, colocando Cristaldo e Gustavo Nunes nos lugares de Kannemann e Pavón. O Grêmio buscou reagir, mas ainda foi ameaçado logo no início com uma tentativa de cobertura de Ganso, que acertou o travessão.
Aos 25 minutos, o Grêmio chegou a marcar com Jemerson, após cobrança de falta de Reinaldo, mas o gol foi anulado por impedimento, após nova intervenção do VAR. O Tricolor gaúcho não desistiu e, aos 31 minutos, conseguiu diminuir o placar. Soteldo lançou Monsalve, que fez um passe preciso para Gustavo Nunes marcar, dentro da pequena área.
Nos minutos finais, o Fluminense chegou a marcar o terceiro gol com John Kennedy, mas o VAR anulou o lance por impedimento de Thiago Silva. A decisão foi para os pênaltis após o empate no placar agregado.
Disputa de Pênaltis: Vitória Carioca
Na disputa por pênaltis, Ganso abriu a série acertando a trave. Reinaldo converteu para o Grêmio, mas Nathan teve sua cobrança defendida por Fábio. Pelo lado do Fluminense, Thiago Silva, John Kenedy e Lima marcaram, enquanto Monsalve foi o único a converter para o Grêmio após a primeira cobrança. Cristaldo desperdiçou sua chance, e John Arias sacramentou a vitória do Fluminense por 4 a 2 nas penalidades.
Próximo Desafio no Brasileirão
Com a eliminação, o Grêmio agora concentra suas atenções exclusivamente no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Tricolor gaúcho será no domingo (25), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, às 16h, pela 24ª rodada da competição.
Studio Mix Esportes
Baixe nossos Apps para Android, Ios e Multiplataformas.