Nesta quinta-feira (15), a treinadora da Seleção Brasileira Sub-17, Simone Jatobá, anunciou a convocação de 26 atletas para um período de treinamentos em preparação para o Mundial de Clubes da categoria, que será realizado em outubro na República Dominicana. O Internacional contará com três representantes: as atacantes Stephanie, Aninha e Yndrid Piauí.
Stephanie e Aninha, que já haviam participado de outras convocações, foram novamente chamadas por Jatobá, consolidando sua importância no elenco. A grande novidade é a convocação de Yndrid Piauí, artilheira do Inter no Campeonato Brasileiro Sub-17. Esta é a primeira vez que a jovem atacante é chamada para a Seleção Brasileira Sub-17, o que tornou o momento ainda mais especial.
Visivelmente emocionada, Piauí compartilhou a felicidade de realizar um sonho: “Estou muito feliz, é uma emoção enorme. É minha primeira convocação, esperava muito por isso. É um sonho de qualquer atleta estar na Seleção. Só tenho a agradecer a todos que estão me apoiando e me ajudando nos treinos”, afirmou a atacante.
Piauí também revelou um sonho premonitório que teve recentemente: “Na segunda-feira, após o jogo contra o São Paulo [no Brasileirão Sub-17], sonhei que estava na Seleção. No sonho, todos do Inter estavam lá e me disseram que eu, Stephanie e Aninha seríamos convocadas. Guardei o sonho para mim porque não sabia se ia acontecer mesmo. É um sonho que se torna realidade não só pra mim, mas para o meu irmão e para minha família também.”
As três atletas do Internacional, juntamente com o restante do elenco convocado, ficarão concentradas em Bragança Paulista, São Paulo, de 20 de agosto a 3 de setembro. Durante esse período, além dos treinos e avaliações físicas, as jogadoras participarão de um amistoso preparatório, fundamental para a formação da equipe que disputará o Mundial.
A convocação de Stephanie, Aninha e Yndrid Piauí para a Seleção Brasileira Sub-17 é um reconhecimento do talento e do trabalho que vem sendo desenvolvido nas categorias de base do Internacional. Com a chance de representar o Brasil em um torneio internacional, as jovens atacantes terão a oportunidade de mostrar seu potencial e contribuir para o sucesso da equipe no Mundial de Clubes.
Studio Mix Esportes