Nesta segunda-feira (5), Ana Sátila encerrou sua participação na canoagem slalom dos Jogos Olímpicos Paris 2024, terminando a prova do caiaque cross na oitava posição, sem conquistar medalha. A brasileira teve um ótimo desempenho nas quartas de final, classificando-se em segundo lugar. Na semifinal, apesar de uma excelente prova até os metros finais, foi ultrapassada e terminou na terceira posição, disputando, em seguida, a final B, que lhe rendeu o oitavo lugar.
Apesar de não alcançar o pódio, Ana Sátila fez história em Paris. Ela conquistou o quarto lugar na categoria K1, o melhor resultado da canoagem slalom brasileira em todos os tempos, e também foi a quinta colocada na C1.
Após o término de sua participação, a atleta expressou seu orgulho pelos resultados obtidos em seu quarto Jogos Olímpicos. “Eu queria muito agradecer, foi muito especial para mim e eu estou muito orgulhosa do meu trabalho, eu dei o meu máximo hoje e todos os dias", declarou Ana em entrevista à CazéTV.
Nos últimos dias, Ana Sátila também chamou atenção nas redes sociais pelo grande número de provas disputadas – foram 15 descidas em oito dias de competições. Ela comentou sobre a repercussão de sua maratona em Paris. “Eu estou muito feliz, eu acho que foi uma trajetória muito longa pra mim. Eu realmente estou exausta, não era brincadeira, mas a torcida brasileira, os comentários, todo mundo tentando levar na brincadeira o que para a gente é tão sério, isso me ajudou bastante e rendeu várias gargalhadas. Me motivou bastante para voltar na água todos os dias e ainda mais forte", completou a atleta.
A participação de Ana Sátila em Paris 2024 solidifica seu legado na canoagem brasileira e inspira futuras gerações de atletas. Com sua determinação e resultados históricos, ela continua a elevar o nível da modalidade no país, mesmo enfrentando desafios exaustivos. A brasileira agora se prepara para novas conquistas, mantendo o foco e a paixão pelo esporte.
Studio Mix Esportes