(51) 9866.5600

NO AR

Rádio Studio Mix Esportes

studiomixesportes.com.br

Esporte

Brasileiro derrota Jang Woojin por 4 a 0 e se torna o primeiro atleta da modalidade a disputar uma medalha olímpica.

Publicada em 01/08/24 às 11:48h - 45 visualizações

por Rádio Studio Mix Esportes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Hugo Calderano alcançou um marco histórico para o tênis de mesa brasileiro ao vencer Jang Woojin, da Coreia do Sul, por 4 a 0 nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A partida, realizada na Arena Paris Sud 4 nesta quarta-feira (1º de agosto), durou apenas 28 minutos, com Calderano dominando o adversário de forma contundente. Com essa vitória, Calderano se torna o primeiro brasileiro a chegar às semifinais olímpicas na modalidade, e aguarda o vencedor do confronto entre o sueco Truls Moregard e o egípcio Omar Assar para a próxima fase, que ocorrerá na quinta-feira (2 de agosto).

“É muito difícil você brigar contra os melhores jogadores do mundo, de países de muita tradição no tênis de mesa, mas, ao mesmo tempo, muito gratificante se superar, quebrar algumas barreiras. Estou muito feliz em alcançar as semifinais, e agora eu quero mais”, disse Calderano após a vitória.

Ele também comentou sobre os possíveis adversários: “Eles dois são jogadores muito fortes, que têm estilos bem diferentes, mas, independentemente de quem passar, com certeza será um jogo muito difícil para mim amanhã.”

Na partida contra Jang Woojin, Calderano começou com um desempenho avassalador, fechando o primeiro set em 11-4 em pouco mais de cinco minutos. O segundo set foi mais equilibrado, com os jogadores empatando até 7-7, mas Calderano conseguiu se impor e venceu por 11-7. No terceiro set, o brasileiro voltou a abrir uma boa vantagem e fechou em 11-5. No quarto set, manteve o domínio e venceu por 11-6, garantindo a vaga nas semifinais.

“O placar foi muito bom a meu favor, claro que não esperava um jogo assim, sinceramente. Fiquei muito feliz com o nível de performance que eu consegui, estive muito perto do meu nível mais alto, e isso me dá bastante confiança para a próxima fase”, completou Calderano.

Conclusão

Hugo Calderano continua a fazer história no tênis de mesa brasileiro. Sua performance impressionante nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 não só o coloca como um dos melhores do mundo, mas também inspira futuras gerações de atletas brasileiros. Agora, ele se prepara para a próxima batalha, com os olhos firmes na medalha olímpica.

Studio Mix Esportes

Patrocinadores:

DGP - Assessoria em Gestão Pública ( Daniel Gomes Pereira )


Baixe nossos Apps para Android, Ios e Multiplataformas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

FONE / WHATSAPP

(51) 99866.5600

Visitas: 50319
Usuários Online: 119
Copyright (c) 2025 - Rádio Studio Mix Esportes - Nunca foi sorte, sempre foi Deus!
Converse conosco pelo Whatsapp!