Na noite desta quarta-feira, o Grêmio empatou sem gols com o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe gremista ficou com um jogador a mais durante o segundo tempo, mas não conseguiu superar a defesa adversária. A decisão pela vaga nas quartas de final será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O Corinthians iniciou a partida pressionando nos primeiros minutos, mas sem criar grandes oportunidades ofensivas. O Grêmio, por sua vez, trabalhou jogadas de transição e passou a pressionar os adversários no campo de defesa. A primeira grande oportunidade veio dos pés de Soteldo, que, em jogada individual pelo lado esquerdo, passou pelo marcador e, ao finalizar de trivela, mandou a bola na rede pelo lado de fora.
A melhor chance do jogo veio em uma cobrança de falta frontal. Cristaldo bateu firme de direita, e o goleiro Hugo Souza espalmou para a entrada da área. Villasanti, na corrida, desviou de perna esquerda, mas sem muita força, permitindo ao goleiro corintiano se recuperar e salvar o que seria o gol inaugural da partida.
O Corinthians respondeu com Yuri Alberto, que, após domínio na entrada da área gremista, escorou a bola para Garro. O atacante arriscou um voleio de canhota da meia-lua, e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Marchesín.
No segundo tempo, aos seis minutos, o árbitro, após revisão do VAR, expulsou Raniele por uma entrada dura em Villasanti. Com a vantagem numérica, o Grêmio passou a ter mais posse de bola, mas sem conseguir ser contundente no ataque. Em chutes de longa distância, Matheuzinho pelo Corinthians e Cristaldo pelo Grêmio obrigaram os goleiros a fazer boas defesas. Villasanti ainda protagonizou uma bela jogada individual, servindo Arezo, que finalizou para defesa de Hugo Souza.
Nos minutos finais, o Corinthians teve um gol anulado por impedimento após indecisão da zaga gremista. Nos acréscimos, Gustavo Nunes foi expulso por uma cotovelada, deixando o time paulista também com um jogador a menos.
Com o empate, a decisão fica para a próxima quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. Antes disso, o Grêmio enfrenta o Athletico-PR no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, também em Curitiba.
Agora, o Grêmio precisa ajustar a pontaria e melhorar a efetividade ofensiva para garantir a classificação na Copa do Brasil e manter-se bem no Brasileirão.
Studio Mix Esportes