Os brasileiros Bia Tavares e Lucas Verthein não conseguiram avançar para as semifinais nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Nesta terça-feira, 30 de julho, no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne, os dois remadores terminaram na quarta posição em suas respectivas baterias no single skiff. Apenas os três primeiros de cada bateria avançavam.
Bia Tavares completou a prova com o tempo de 7:47.29, enquanto Lucas Verthein terminou em 6:55.36. Ambos disputarão agora as finais C/D.
O pugilista Michael Douglas Trindade foi derrotado em sua estreia no torneio de boxe. O atleta, natural de Marituba, no Pará, enfrentou o cubano Alejandro Claro na categoria -52kg e teve dificuldades, sendo eliminado.
Apesar da derrota, Michael, de 23 anos, conhecido como Parazinho, afirmou estar determinado a treinar mais para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. “Não estou satisfeito com o meu resultado porque vim em busca de medalhas. Vida que segue. Vou manter a cabeça no lugar e me preparar ainda melhor para os próximos Jogos Olímpicos”, declarou.
Bia Dizotti brilhou na piscina e garantiu vaga na final dos 1500m livre com o tempo de 16min05s40, terminando em terceiro lugar na bateria e sétima no geral. A final será nesta quarta-feira (31), às 16h07 (horário de Brasília).
"Quem estava mais próximo sabe o que passei. Não foi fácil. Me questionei muitas vezes. Foram meses não competindo e voltando a treinar mais forte. Parece que cada competição mais ou menos ou ruim que eu tinha voltava com mais sede de nadar melhor. Estou desde o Pan sem nadar abaixo de 16min10s. Mas 16min05s hoje me garantiu a raia dois de novo na final. Estou muito feliz. Sei que treino para nadar melhor e é fazer isso na final. Estou com mais sede ainda. Estou orgulhosa de mim", disse Bia à CazéTV.
Outro destaque foi Guilherme Costa, que nos 100m livre terminou em quarto na bateria, com o 12º melhor tempo geral (48s35), avançando às semifinais. A disputa por vaga na final ocorre ainda nesta terça-feira (30), às 15h30 (de Brasília).
Já Nicolas Albiero ficou em 18º no ranking geral dos 200m borboleta, com o tempo de 1min56s49, sendo eliminado. No revezamento 4x200m livre, a equipe brasileira, composta por Sartori, Scheffer, Eduardo e Cachorrão, ficou fora da final, terminando na sexta posição da bateria e 12ª no geral com tempo de 7min10s26.
Na Arena Champs de Mars, os judocas brasileiros Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros competiram nesta terça-feira, 30, mas foram eliminados nas oitavas-de-final.
Guilherme Schimidt venceu Edi Sherifovski, da Macedônia do Norte, em sua primeira luta, com um waza-ari e uma chave-de-braço. Porém, foi derrotado por Antonio Esposito, da Itália, no golden score. Schimidt ainda participará da disputa por equipes.
Ketleyn Quadros, medalhista de bronze em Pequim 2008, venceu Cristina Cabana Perez, da Espanha, com dois waza-ari. Contudo, foi derrotada por Clarice Agbenenou, da França, campeã olímpica em Tóquio 2020, a seis segundos do fim. Ketleyn também competirá na disputa por equipes.
O judô brasileiro já conquistou duas medalhas em Paris 2024: prata com William Lima (66kg) e bronze com Larissa Pimenta (52kg). Na quarta-feira, 31, Rafael Macedo (90kg) representará o Brasil.
Thiago Wild e Thiago Monteiro foram eliminados na segunda fase do torneio de tênis, perdendo para os americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/6.
Os brasileiros enfrentaram grandes desafios nos Jogos Olímpicos Paris 2024. No remo e no boxe, os atletas não avançaram para as próximas fases, mas mostraram determinação para futuras competições. Na natação, Bia Dizotti e Guilherme Costa brilharam, enquanto Nicolas Albiero e a equipe de revezamento 4x200m livre ficaram de fora das finais. No judô, Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros tiveram boas lutas, mas não avançaram às quartas-de-final. No tênis, Thiago Wild e Thiago Monteiro também foram eliminados. A jornada olímpica continua, com esperanças de mais vitórias e superações para os atletas brasileiros.
Studio Mix Esportes