Thiago Monteiro e Thiago Wild deixaram para trás as derrotas nas chaves de simples e estrearam com vitória nas duplas masculinas dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Nesta segunda-feira (29), os brasileiros derrotaram os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, no complexo de Roland Garros.
Os adversários de Monteiro e Wild para as oitavas de final ainda não estão definidos. Eles sairão do confronto entre os australianos Alex de Minaur e Alexei Popyrin e os americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças de chave número 4.
“Não somos especialistas em duplas, mas acabamos nos entrosando por conhecer muito bem um ao outro. Acho que jogamos muito bem, de forma super sólida. Conseguimos vencer uma dupla extremamente boa, criando boas oportunidades e definindo bem as chances que criamos. No decorrer da competição, vamos evoluindo juntos. Estamos muito animados com a vitória. É aproveitar para treinar um pouco mais juntos para entrosar mais”, disse Thiago Monteiro.
Os dois sets seguiram um padrão semelhante, com equilíbrio nas ações e muitos pontos característicos de jogadores de simples, já que três dos quatro em quadra não jogam duplas habitualmente no circuito. Em ambas as parciais, os brasileiros conseguiram a quebra no saque de Nedovyesov, alcançando a vantagem mínima para encerrar a partida em 1h14.
Após quase conquistar uma medalha nos 400m livres, o nadador brasileiro Guilherme Costa não conseguiu repetir o bom desempenho nos 800m livres. Na manhã desta segunda-feira, ele nadou a classificatória com o tempo de 7:54:41 e não se classificou para a final da prova.
Em sua quarta participação em Jogos Olímpicos, o esgrimista porto-alegrense Guilherme Toldo foi derrotado na estreia em Paris 2024 pelo chinês Mo Ziwei, com o placar de 15 a 7. Toldo, que obteve a melhor colocação masculina brasileira na esgrima em Jogos Olímpicos, com a sétima posição na Rio 2016, comentou sobre sua frustração.
"Consegui tentar aplicar a estratégia em sequência, mas não surgiu efeito. Não apliquei de maneira consistente. Me deixou mais tenso e não consegui desenvolver em combate. Fico frustrado por não ter aplicado o que programei. A esgrima é minha vida, me dedico exclusivamente há bastante tempo. Vou manter o nível competitivo e tentar buscar a vaga olímpica. Tenho uma longa estrada. Busco inspirar a galera, hoje não consegui."
A seleção feminina de rugby do Brasil perdeu para o Japão por 39 a 12 na manhã desta segunda-feira. Com o resultado, o Brasil disputará o playoff para tentar terminar a competição em nono lugar.
As brasileiras estrearam com derrotas para a França e para os Estados Unidos. Na modalidade, os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. Os países que ficarem em quarto, além do pior terceiro colocado, ficam sem chances de medalha.
Os atletas brasileiros enfrentam desafios e vitórias em Paris 2024. Enquanto Thiago Monteiro e Thiago Wild avançam nas duplas, Guilherme Costa e Guilherme Toldo não conseguiram progredir em suas competições. A seleção feminina de rugby ainda luta por uma melhor colocação. A determinação e o esforço contínuo dos atletas demonstram o espírito olímpico, com cada um buscando superar seus limites e inspirar futuros competidores.
Studio Mix Esportes