O mesatenista brasileiro Vitor Ishiy não se intimidou com o favoritismo do australiano Nicholas Lum e estreou com vitória no torneio individual de tênis de mesa. Com o triunfo por 4 sets a 0 (parciais de 11-7, 11-5, 11-7 e 11-6), Ishiy garantiu a classificação do Brasil para a segunda fase da competição.
"Acho que consegui impor bastante o meu jogo. Ele teve dificuldade na recepção do meu saque, o que me deu confiança o jogo inteiro, mesmo nos momentos em que tive dificuldade na recepção. Essa estreia no individual olímpico foi incrível. Tive a torcida dos brasileiros e também dos franceses, pelo fato de jogar aqui na França. Nas duplas, não conseguimos a vitória, mas cada resultado positivo por aqui é um título", disse Ishiy.
Após a eliminação nas duplas mistas, a vitória no individual trouxe a recuperação esperada. Na próxima fase, Vitor Ishiy enfrentará o alemão Dimitrij Ovtcharov, medalha de prata nos Jogos de Tóquio. O brasileiro já teve a oportunidade de enfrentar Ovtcharov na Copa do Mundo por equipes, onde acabou derrotado.
"O próximo jogo será bem difícil. Ele é atual medalhista e tem duas medalhas no individual. Tem muita experiência. Quando nos enfrentamos na Copa do Mundo por equipes, foi um jogo equilibrado. Eu só espero fazer o meu melhor e o resultado a gente vê. Só sei que será bem difícil", completou Ishiy.
Com a confiança renovada, Vitor Ishiy segue sua trajetória no torneio individual de tênis de mesa, buscando mais um resultado positivo para o Brasil. O duelo contra Ovtcharov promete ser um grande desafio, mas o brasileiro está determinado a dar o seu melhor e surpreender mais uma vez.
Studio Mix Esportes