(51) 9866.5600

NO AR

Rádio Studio Mix Esportes

studiomixesportes.com.br

Esporte

Larissa Pimenta conquista bronze no judô em Paris 2024 com apoio de Sarah Menezes

Sob a orientação da campeã olímpica, judoca brasileira celebra medalha histórica para o judô feminino do Brasil

Publicada em 28/07/24 às 16:46h - 59 visualizações

por Rádio Studio Mix Esportes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Wander Roberto/COB)

Larissa Pimenta olhava para o lado e via a lendária Sarah Menezes, agora treinadora, lhe passar instruções decisivas. A piauiense, campeã olímpica em Londres 2012, guiou a jovem judoca luta a luta rumo à glória que já conhecia tão bem. E deu certo.

"Desde criança eu sou muito fã dela, sempre acompanhei. A gente fez disputa olímpica para a Olimpíada de Tóquio. Lutamos muito juntas. Eu aprendi muito com ela e acho que não tem nada melhor nesse momento do que estar com ela. Posso dizer que ela foi a pessoa que acreditou muito em mim. Preciso ser honesta porque muitas vezes eu não acreditei. E ela olhava para mim e falava: 'Você pode, você merece, se você pega no kimono, ninguém te segura'. E hoje ela falou isso muito, muito, muito, muito. E eu comecei a me sentir muito grande, muito forte. Ela é muito tranquila, então me passa uma tranquilidade de que ela é honesta no que ela fala", declarou a medalhista sobre Sarah Menezes.

Após cinco lutas intensas, Larissa, paulista de 25 anos, comemorou uma medalha de bronze monumental para o judô feminino do Brasil.

Ela estreou com vitória sobre a cabo-verdiana Djamila Silva, venceu na raça uma das favoritas, a britânica Chelsie Giles, e parou na francesa Amandine Buchard, atual vice-campeã olímpica.

Na repescagem, Larissa superou a alemã Mascha Ballhaus, no golden score, com quem sempre teve muita dificuldade no retrospecto direto. Na disputa pela medalha de bronze, derrotou a campeã mundial Odette Giuffrida, também no golden score, por acúmulo de punições.

Com essa conquista, o judô brasileiro chega à sua 26ª medalha olímpica, somando a prata conquistada por Willian Lima neste domingo.

Conclusão

Larissa Pimenta, sob a orientação da experiente Sarah Menezes, mostrou resiliência e determinação para alcançar o pódio em Paris 2024. A conquista da medalha de bronze é um marco importante para o judô feminino do Brasil, reforçando a tradição de sucesso do país na modalidade olímpica. Agora, a judoca se junta ao seleto grupo de medalhistas olímpicos brasileiros, inspirando futuras gerações a seguirem seu exemplo de perseverança e dedicação.

Studio Mix Esportes

Patrocinadores:

DGP - Assessoria em Gestão Pública ( Daniel Gomes Pereira )


Baixe nossos Apps para Android, Ios e Multiplataformas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

FONE / WHATSAPP

(51) 99866.5600

Visitas: 50473
Usuários Online: 190
Copyright (c) 2025 - Rádio Studio Mix Esportes - Nunca foi sorte, sempre foi Deus!
Converse conosco pelo Whatsapp!