(51) 9866.5600

NO AR

Rádio Studio Mix Esportes

studiomixesportes.com.br

Esporte

Ana Sátila alcança quarta colocação histórica no K1 feminino em Paris 2024

A canoísta brasileira obtém o melhor resultado feminino do país na modalidade e já foca nas próximas competições

Publicada em 28/07/24 às 16:37h - 34 visualizações

por Rádio Studio Mix Esportes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Luiza Moraes/COB)

Vaires-Sur-Marne, palco das disputas de canoagem nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, foi iluminado pelo sol inclemente deste domingo (28), esquentando as águas do canal do Estádio Náutico para a semifinal e a final do caiaque individual (K1) feminino. Ana Sátila brilhou ao conquistar a quarta colocação, marcando o melhor resultado de uma mulher brasileira na história da modalidade.

Já histórica por ser a primeira canoísta do Brasil a alcançar uma final olímpica, com o 10º lugar no C1 (canoa individual), Ana Sátila continuou a sua trajetória de sucesso. Com um tempo de 100.68, a brasileira ficou apenas 1.75 segundo atrás da medalhista de bronze, Kimberley Woods, da Grã-Bretanha, melhorando seu tempo em relação à semifinal, quando marcou 102.23 e ficou na quinta colocação.

"Estava sonhando com uma medalha. É muito difícil terminar na quarta colocação, talvez o momento mais difícil da minha carreira. Consegui aproveitar muito, estava muito alegre e positiva na semifinal e na final, me sentindo muito bem na água. Os treinamentos aqui, no inverno, foram duros. Então, estou muito feliz por ter conseguido dar o meu melhor, mas também triste por ter chegado tão perto. Agora é analisar muito bem o que eu fiz hoje, onde perdi tempo e ajustar para as próximas provas", analisou Ana.

Disputando sua quarta edição de Jogos Olímpicos aos 28 anos, Ana Sátila possui um histórico de evolução na canoagem. Em Londres 2012, com apenas 16 anos, foi a atleta mais jovem da delegação brasileira, terminando em 16º lugar no K1. Na Rio 2016, ficou na 17ª colocação na mesma prova. Em Tóquio 2020, alcançou o 13º lugar no K1 e o 10º no C1, tornando-se a primeira mulher brasileira a disputar uma final olímpica na canoagem slalom.

"Eu evoluí muito em todas as provas. Eu foquei em todas as categorias, tenho me sentido muito bem. Eu entreguei tudo que eu podia entregar em todas as categorias. É uma história muito linda a minha com o meu treinador (Ettore Ivaldi). Fico muito orgulhosa desse trabalho. O segredo agora é botar a cabeça no lugar, voltar muito positiva porque ainda tem duas categorias. Tenham certeza que vou dar meu melhor", completou Ana.

Ana Sátila retorna às competições na terça-feira (30), na fase classificatória da Canoa Individual (C1) Feminina, a partir das 10h (horário de Brasília). Uma hora depois, Pepê Gonçalves disputa a primeira fase do Caiaque Individual (K1) masculino. Serão duas descidas e os 22 melhores avançam para a semifinal. As disputas do caiaque cross serão realizadas a partir do dia 2 de agosto, com ambos os atletas na pista.

Conclusão

Ana Sátila continua a escrever sua história na canoagem olímpica, alcançando novos patamares e colocando o Brasil em destaque na modalidade. Com determinação e foco, a atleta segue firme em busca de melhores resultados nas próximas competições, prometendo dar o seu melhor para representar o país.

Studio Mix Esportes

Patrocinadores:

DGP - Assessoria em Gestão Pública ( Daniel Gomes Pereira )


Baixe nossos Apps para Android, Ios e Multiplataformas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

FONE / WHATSAPP

(51) 99866.5600

Visitas: 50518
Usuários Online: 215
Copyright (c) 2025 - Rádio Studio Mix Esportes - Nunca foi sorte, sempre foi Deus!
Converse conosco pelo Whatsapp!