A Seleção Brasileira feminina de futebol estreou com vitória no torneio olímpico dos Jogos de Paris ao derrotar a Nigéria por 1 a 0, nesta quinta-feira (25), em Bordeaux. Sob o comando do técnico Arthur Elias, a equipe jogou de forma segura e superou as africanas.
Com a vitória em Bordeaux, o Brasil manteve sua invencibilidade em estreias no torneio olímpico, acumulando agora seis vitórias e dois empates. A Seleção Feminina participou de todas as edições do torneio olímpico desde sua estreia nos Jogos de Atlanta em 1996. Além disso, essa foi a terceira vitória das brasileiras contra as nigerianas, que ainda não conseguiram vencer a Seleção Brasileira.
O gol da vitória foi marcado por Gabi Nunes aos 36 minutos do primeiro tempo. Marta, em uma bela jogada, surpreendeu as defensoras nigerianas e serviu Gabi Nunes na entrada da área. A atacante avançou e chutou com precisão, superando a goleira adversária.
Antes do gol decisivo, Marta havia balançado as redes, mas o gol foi anulado pela árbitra Yu-jeong Kim, que assinalou impedimento de Gabi Portilho no início do lance. Pouco depois, a lateral Tamires, sentindo dores, foi substituída por Yasmim.
Aos 46 minutos do primeiro tempo, outra polêmica: a árbitra não marcou pênalti após Echegini cortar para escanteio o chute de Gabi Portilho. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo por três minutos, mas a infração não foi confirmada.
No segundo tempo, Arthur Elias promoveu mais alterações. Aos 16 minutos, Ana Vitória e Jheniffer entraram nos lugares de Vitória Yaya e Ludmila, respectivamente. Perto do final da partida, aos 38 minutos, Kerolyn substituiu Gabi Nunes, marcando seu retorno aos campos após nove meses se recuperando de uma séria contusão no joelho.
Com a vitória em Bordeaux, a Seleção Brasileira somou três pontos e está na liderança do grupo ao lado da Espanha. As atuais campeãs venceram, de virada, o Japão por 2 a 1, em Nantes, pouco antes do jogo do Brasil. O próximo desafio da Seleção será contra o Japão, no domingo, em Paris.
A estreia vitoriosa da Seleção Brasileira nos Jogos de Paris reforça a confiança da equipe na busca por uma medalha olímpica. Com um desempenho seguro e a manutenção da invencibilidade em estreias, o time de Arthur Elias segue firme na competição, mirando agora o confronto com as japonesas.
Studio Mix Esportes