(51) 9866.5600

NO AR

Rádio Studio Mix Esportes

studiomixesportes.com.br

Esporte

Seleção Brasileira Vence Nigéria em Estreia nos Jogos Olímpicos de Paris

Gol de Gabi Nunes garante vitória e mantém invencibilidade em estreias olímpicas

Publicada em 26/07/24 às 11:06h - 23 visualizações

por Rádio Studio Mix Esportes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira feminina de futebol estreou com vitória no torneio olímpico dos Jogos de Paris ao derrotar a Nigéria por 1 a 0, nesta quinta-feira (25), em Bordeaux. Sob o comando do técnico Arthur Elias, a equipe jogou de forma segura e superou as africanas.

Invencibilidade em Estreias

Com a vitória em Bordeaux, o Brasil manteve sua invencibilidade em estreias no torneio olímpico, acumulando agora seis vitórias e dois empates. A Seleção Feminina participou de todas as edições do torneio olímpico desde sua estreia nos Jogos de Atlanta em 1996. Além disso, essa foi a terceira vitória das brasileiras contra as nigerianas, que ainda não conseguiram vencer a Seleção Brasileira.

Gabi Nunes Marca o Gol da Vitória

O gol da vitória foi marcado por Gabi Nunes aos 36 minutos do primeiro tempo. Marta, em uma bela jogada, surpreendeu as defensoras nigerianas e serviu Gabi Nunes na entrada da área. A atacante avançou e chutou com precisão, superando a goleira adversária.

Gol Anulado e Polêmica do Pênalti

Antes do gol decisivo, Marta havia balançado as redes, mas o gol foi anulado pela árbitra Yu-jeong Kim, que assinalou impedimento de Gabi Portilho no início do lance. Pouco depois, a lateral Tamires, sentindo dores, foi substituída por Yasmim.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, outra polêmica: a árbitra não marcou pênalti após Echegini cortar para escanteio o chute de Gabi Portilho. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo por três minutos, mas a infração não foi confirmada.

Mudanças no Time

No segundo tempo, Arthur Elias promoveu mais alterações. Aos 16 minutos, Ana Vitória e Jheniffer entraram nos lugares de Vitória Yaya e Ludmila, respectivamente. Perto do final da partida, aos 38 minutos, Kerolyn substituiu Gabi Nunes, marcando seu retorno aos campos após nove meses se recuperando de uma séria contusão no joelho.

Próximo Adversário

Com a vitória em Bordeaux, a Seleção Brasileira somou três pontos e está na liderança do grupo ao lado da Espanha. As atuais campeãs venceram, de virada, o Japão por 2 a 1, em Nantes, pouco antes do jogo do Brasil. O próximo desafio da Seleção será contra o Japão, no domingo, em Paris.

A estreia vitoriosa da Seleção Brasileira nos Jogos de Paris reforça a confiança da equipe na busca por uma medalha olímpica. Com um desempenho seguro e a manutenção da invencibilidade em estreias, o time de Arthur Elias segue firme na competição, mirando agora o confronto com as japonesas.

Studio Mix Esportes

Patrocinadores:

DGP - Assessoria em Gestão Pública ( Daniel Gomes Pereira )


Baixe nossos Apps para Android, Ios e Multiplataformas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

FONE / WHATSAPP

(51)998665600

Visitas: 25038
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Studio Mix Esportes - Nunca foi sorte, sempre foi Deus!
Converse conosco pelo Whatsapp!