Na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Corinthians empataram em 2 a 2, em uma partida disputada na Neo Química Arena, em São Paulo. Os gols do Grêmio foram marcados por Rodrigo Ely e Villasanti, enquanto Yuri Alberto, de pênalti, e Garro anotaram para o Corinthians.
O técnico Renato Portaluppi surpreendeu com uma formação diferente, incluindo Jemerson, que fez sua estreia pelo Tricolor ao lado de Kannemann e Rodrigo Ely na zaga. Fábio retornou à lateral no lugar de João Pedro, e Cristaldo atuou mais adiantado no meio, acompanhado por Soteldo e Nathan.
Logo no primeiro minuto, o Grêmio abriu o placar. Em cobrança rápida de falta, Soteldo avançou até a linha de fundo e cruzou para Rodrigo Ely, que cabeceou para o fundo das redes. A pressão do Corinthians logo surtiu efeito. Aos 19 minutos, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti de Kannemann em Romero, convertido por Yuri Alberto.
O jogo continuou intenso, com ambas as equipes buscando a vitória. Aos 30 minutos, Geromel recebeu cartão amarelo no banco por reclamação. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Grêmio pressionou, mas a arbitragem marcou toque de mão de Soteldo, e Rodrigo Ely também foi advertido por reclamação.
O segundo tempo começou com o Grêmio determinado a buscar a vitória. Aos 5 minutos, Reinaldo quase marcou em cobrança de falta, mas o goleiro do Corinthians fez a defesa. Aos 30 minutos, a postura ofensiva do Tricolor foi recompensada. Villasanti aproveitou uma falha do adversário e marcou o segundo gol do Grêmio.
No entanto, aos 41 minutos, Rodrigo Garro acertou um chute de fora da área, empatando o jogo novamente. Antes do apito final, João Pedro ainda tentou, mas o chute desviou na marcação e passou rente à trave.
Com o empate, o Grêmio subiu para a 17ª posição na tabela. O próximo desafio do Tricolor será contra o Vasco, no domingo, 28, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O empate com o Corinthians foi marcado por mais uma polêmica de arbitragem. A direção gremista afirmou que irá formalizar uma reclamação para a CBF e fez um apelo por justiça, visando o próximo confronto com o clube paulista pela Copa do Brasil.