A estreia de Roger Machado como técnico do Internacional foi marcada por uma derrota amarga, como o próprio treinador descreveu. O Colorado foi superado pelo Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado (20/07) no Estádio Nilton Santos, prolongando a sequência sem vitórias da equipe para oito jogos em todas as competições.
Roger Machado, que foi apresentado na última quinta-feira, teve menos de dois dias para preparar a equipe para a partida contra o líder do campeonato. Com pouco tempo de trabalho, o treinador optou por uma formação ofensiva, promovendo a dupla Borré e Alario no ataque, mas a estratégia não deu o resultado esperado. O Botafogo dominou o primeiro tempo, e Luiz Henrique marcou o gol que garantiu a vitória dos cariocas.
"A ideia era que conseguíssemos, nos desequilíbrios defensivos, contra-atacar nas flutuações do Borré e na cabeça de área do Alario, sobretudo com um meio-campo mais forte para sustentar esses jogadores à frente e buscar a profundidade nos espaços que o adversário nos proporcionaria," explicou Roger.
"Nos primeiros 15 minutos, sustentamos a pressão inicial do adversário, que é natural, mas produzimos pouco. Com as mudanças no segundo tempo, tentamos manter a intensidade e buscar a profundidade nas mesmas situações. Conseguimos chegar mais à frente, mas o adversário recuou e buscou nos contra-atacar," avaliou o treinador.
Roger Machado minimizou o desgaste causado pela sequência de jogos, destacando que o calendário apertado afeta todas as equipes. O Inter tem uma decisão importante na próxima terça-feira, quando enfrentará o Rosario Central pelo playoff da Sul-Americana. Em desvantagem no confronto, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final sem levar a decisão para os pênaltis.
Com pouco tempo para ajustes, o novo comandante colorado terá que encontrar soluções rápidas. A partida contra o Rosario Central será às 21h30, no Beira-Rio, e a vaga na próxima fase da Sul-Americana estará em jogo.
A estreia de Roger Machado não foi como esperado, mas o treinador já vislumbra os desafios imediatos. Com uma decisão importante pela Sul-Americana, o Inter terá que mostrar força e superação para seguir na competição continental.
Studio Mix Esportes