Nesta quarta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma emocionante cerimônia de despedida para a delegação da Seleção Brasileira Feminina, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O evento antecedeu a viagem da equipe para a França, onde disputarão os Jogos Olímpicos de Paris. A delegação embarcou do Aeroporto Internacional Tom Jobim com destino a Bordeaux, onde continuarão a preparação para o torneio. O Brasil estreia contra a Nigéria no dia 25 de julho.
A cerimônia na Granja Comary contou com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima. Um dos pontos altos do evento foi a apresentação de 20 meninas da orquestra do projeto sociocultural "Música Para Juventude", do Centro Cultural FESO Pro Arte, de Teresópolis. Elas tocaram o hino nacional e entregaram bilhetes personalizados desejando sorte às jogadoras. A apresentação emocionou as atletas, comissão técnica e funcionários da CBF, que aplaudiram calorosamente.
"Foi uma despedida emocionante. Estamos convictos de que o trabalho vem sendo muito bem conduzido pelo Arthur Elias, pela Cris Gambaré, e por todas as atletas. Vamos chegar fortes na Olimpíada," afirmou Ednaldo Rodrigues.
A CBF garantiu uma estrutura completa para a preparação da Seleção Feminina, que passou 13 dias em treinamento intensivo na Granja Comary. A entidade atendeu a todas as demandas do técnico Arthur Elias e da coordenadora Cris Gambaré, incluindo a contratação de profissionais renomados para a comissão técnica. Entre os membros da equipe que viajam para a França estão várias mulheres especialistas em suas áreas, como a coordenadora Cris Gambaré, a supervisora Amanda Storck, a médica Lygia Alves Neder, a psicóloga Luciana Ferreira Angelo, a nutricionista Tiemi Raquel de Moraes Saito e as fisioterapeutas Ana Clara Bezerra Romancini e Letícia Oscar Ribas.
Ednaldo Rodrigues também ressaltou o apoio irrestrito às seleções femininas e a participação das mulheres em posições estratégicas no futebol nacional, exemplificando com a recente nomeação de duas advogadas para o Pleno do STJD e a indicação de Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol, como chefe da delegação para as Olimpíadas.
Além do jogo de estreia contra a Nigéria no dia 25, a Seleção Brasileira enfrentará o Japão no dia 28 e a Espanha no dia 31, em partidas válidas pelo Grupo C da competição. A CBF tem grandes expectativas para a participação da equipe e confia na preparação e no talento das jogadoras para alcançar o sonho olímpico.
A cerimônia de despedida e a estrutura oferecida pela CBF refletem o compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Com uma equipe técnica qualificada e o apoio institucional, a Seleção Brasileira Feminina segue para os Jogos Olímpicos de Paris com grandes expectativas e o apoio de toda a nação.
O presidente Ednaldo Rodrigues finalizou destacando a confiança no trabalho realizado: "Agora é torcer e passar confiança para que jogadoras e comissão técnica possam trabalhar com tranquilidade em busca do nosso sonho olímpico."
Studio Mix Esportes