O Internacional iniciou sua campanha nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana com uma derrota. Jogando no Gigante de Arroyito, o Colorado foi superado pelo Rosario Central por 1 a 0. Agora, o time gaúcho precisará vencer no jogo de volta, marcado para as 21h30 da próxima terça-feira (23/07), no Beira-Rio, para avançar às oitavas de final do torneio continental. Antes disso, o Inter enfrenta o Botafogo, no sábado, pela 18ª rodada do Brasileirão.
O Colorado começou a partida criando as primeiras chances. Com os retornos de Sergio Rochet e Renê, o Inter contou com Lucas Alario no comando do ataque. Em sua primeira oportunidade, o argentino serviu Alan Patrick, que finalizou de perna esquerda, mas mandou para fora. Defensivamente sólido, o time continuou pressionando. Aos 13 minutos, Renê cruzou fechado, a defesa afastou e Mercado chutou de primeira, levando perigo ao gol adversário. Bruno Henrique, após tabela com Alan Patrick, quase abriu o placar, mas a bola carimbou o travessão.
Com dores na coxa esquerda, Vitão precisou ser substituído aos 26 minutos. Igor Gomes entrou em seu lugar e, logo em seguida, Martínez finalizou com perigo para o Rosario Central, mas Rochet fez uma grande defesa. O lance motivou a torcida da casa, que passou a apoiar ainda mais seu time. O Rosario Central começou a dominar a posse de bola, diminuindo as oportunidades do Inter.
No segundo tempo, o Rosario Central abriu o placar logo aos três minutos, com Campaz marcando de perna esquerda. A equipe argentina continuou pressionando, com Coronel quase ampliando em cruzamento perigoso para Marco Ruben, que foi cortado por Mercado. O Inter buscou a reação aos 10 minutos, quando Bustos cruzou rasteiro para Alan Patrick, mas Quintana fez o desarme. Em cobrança de escanteio, Renê lançou Alario, que cabeceou para o gol, mas Marco Ruben cortou em cima da linha.
Buscando o empate, o técnico Pablo Fernandez colocou Gustavo Prado no lugar de Wesley, que sofreu uma falta dura. Minutos depois, o Inter teve sua última grande chance. Alario desviou na primeira trave e a bola sobrou para Bruno Henrique, que finalizou de perna direita, mas Broun fez uma grande defesa, garantindo a vitória do Rosario Central.
Com a derrota, o Inter precisa vencer no jogo de volta para seguir na competição. Antes disso, o foco será no confronto contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, onde a equipe buscará recuperação e a preparação ideal para o decisivo duelo no Beira-Rio.
Conclusão:
O Internacional terá que se superar na próxima terça-feira para continuar sua trajetória na Sul-Americana. A derrota para o Rosario Central obriga o Colorado a buscar a vitória em casa. Antes, o desafio será contra o líder Botafogo, em um jogo importante para a manutenção do time nas primeiras posições do Brasileirão.
Studio Mix Esportes