O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, falou nesta segunda-feira sobre a busca por um novo técnico para a equipe. Em entrevista, Barcellos destacou que um comitê está analisando perfis e nomes, mas não revelou detalhes sobre possíveis candidatos. Ele também assumiu a responsabilidade pelo atual momento do time, prometeu mudanças e concordou com a indignação dos torcedores.
"A culpa é de todos nós"
“O torcedor tem toda a razão em estar indignado. Nós não montamos o time que montamos para estar aqui hoje dando essa explicação. Internamente, eu falei para eles (jogadores): ou a gente segura este momento, com todo mundo se comprometendo mais do que já está, ou terão mais cobranças. A culpa não é só do treinador que saiu, é deles também”, declarou Barcellos.
Ele enfatizou que a responsabilidade é compartilhada entre ele, o comitê de futebol e o conselho de gestão. “Nós estamos assumindo ela e cobrando. Um conjunto de erros individuais que vêm acontecendo estão nos custando muito caro. E esse compromisso também foi cobrado pelos atletas entre eles depois do jogo. Estamos trabalhando em busca de soluções e sabemos que são necessárias”, complementou.
Roger Machado fora da lista, por enquanto
Em relação às especulações sobre Roger Machado, atual técnico do Juventude, Barcellos afirmou que não houve contato com o treinador. “Eu não procurei o Roger, nem o Internacional procurou o Roger, por uma única questão ética. Nosso clube tem ética. Nós não o procuramos, o Roger também disse isso, porque é a verdade e ele é um cara ético”, esclareceu o presidente.
Roger Machado fala sobre o futuro
Roger Machado também se pronunciou sobre o assunto, afirmando que não teve nenhum contato formal com o Internacional ou qualquer outro clube. “Não tive nenhum contato formal por parte de nenhum clube até esse momento. Claro que é inevitável, nesse ambiente midiático, você não receber o que está sendo dito fora. Busquei trabalhar para se manter focado no mais importante, que era a decisão”, disse o treinador.
O presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, expressou descontentamento com as especulações. “Temos a confiança de que ele permaneça. Gostei da entrevista dele. Ele é um profissional, pode receber propostas. O que não é normal foi o que aconteceu. As especulações incomodam. É algo totalmente antiético. Não é um problema entre instituições, entre Juventude e Inter. Foi gerado por instituições externas querendo desestabilizar, mais uma vez”, afirmou Pizzamiglio.
Próximos passos do Internacional
A diretoria do Internacional segue em busca de soluções para melhorar o desempenho da equipe e encontrar um novo técnico que se encaixe no perfil desejado. Enquanto isso, o time se prepara para os próximos desafios, tanto no Brasileirão quanto na CONMEBOL Sul-Americana.
Com a promessa de mudanças e uma abordagem ética nas negociações, o clube espera reconquistar a confiança dos torcedores e voltar a apresentar um futebol competitivo.