A participação do Internacional na Copa do Brasil de 2024 chegou ao fim neste sábado (13/07). No Estádio Alfredo Jaconi, o Inter empatou com o Juventude por 1 a 1 na partida de volta da terceira fase da competição, mas como havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, acabou eliminado pelo Verdão pelo placar agregado de 3 a 2.
Originalmente marcado para as 16h, o duelo foi adiado para as 17h devido à densa neblina que tomou conta de Caxias do Sul. Mesmo após o atraso, a visibilidade continuava prejudicada, e as equipes apostaram em chutes de longa distância nos primeiros minutos. Bruno Gomes, aos 15, foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário. A resposta do Juventude veio com Erick Farias, que acertou o poste em cabeçada após cruzamento de João Lucas. Logo em seguida, Enner Valencia assustou Gabriel com um chute forte.
O Internacional manteve a pressão e criou várias chances, especialmente com Bruno Henrique, que teve duas boas oportunidades aos 22 e aos 24 minutos, mas não conseguiu marcar. Aos 28, Bustos também tentou, mas sem sucesso. O lance polêmico veio aos 30 minutos, quando Enner Valencia foi derrubado por Alan Ruschel na área, mas o árbitro, apesar de estar próximo, não marcou o pênalti.
O Inter continuou atacando e, aos 34 minutos, Wesley quase marcou em chute forte defendido por Gabriel. Em cobrança de escanteio, Bustos finalizou e Alan Ruschel desviou para fora. Aos 40, Vitão cabeceou para fora mais uma vez. No fim do primeiro tempo, Rodrigo Sam abriu o placar para o Juventude, cabeceando após cobrança de escanteio de Jean Carlos.
Na etapa final, Wesley foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Inter. Alan Patrick cobrou, mas Gabriel defendeu. Pablo Fernandez fez substituições para manter a pressão do Inter, mas o Juventude resistiu bem. Aos 20 minutos, outro pênalti foi marcado após Wesley ser derrubado novamente. Gabriel defendeu a cobrança de Enner Valencia, mas o VAR apontou invasão de Abner e o pênalti foi repetido. Valencia marcou na segunda tentativa.
Após a defesa de Gabriel, um torcedor do Inter invadiu o campo e Alan Ruschel, do Juventude, foi expulso por agressão ao invasor. Mesmo com um a menos, o Juventude se defendeu bem. O Inter ainda teve chances com Lucas Alario e Valencia, mas sem sucesso. Nos acréscimos, Vitão foi expulso após discutir com Gabriel Taliari, equilibrando novamente o número de jogadores em campo. O jogo terminou empatado, selando a eliminação do Inter.
O Internacional agora foca seus esforços na CONMEBOL Sul-Americana, onde enfrentará o Rosario Central na Argentina, na próxima terça-feira, pelos playoffs da competição. O Juventude, por sua vez, avança às oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário.
Studio Mix Esportes