O Juventude foi superior ao Internacional e conquistou uma importante vitória por 2 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida, realizada na noite desta quarta-feira (10) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, teve gols de Gilberto e Luís Oyama para o time jaconero, enquanto Valência marcou para o Colorado.
Os 45 minutos iniciais foram de equilíbrio em Porto Alegre, com o Juventude mostrando efetividade para inaugurar o marcador. Bem postada, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado segurou o ímpeto inicial dos donos da casa, que pouco assustaram. A primeira chegada alviverde foi aos dez minutos, com Erick finalizando para fora após cruzamento rasteiro de João Lucas.
O Internacional tentou responder aos 18 minutos com uma finalização de longa distância de Bruno Henrique, defendida por Gabriel. Porém, foi o Juventude que abriu o placar aos 35 minutos. Jean Carlos recuperou a bola no ataque e fez passe açucarado para Erick Farias, que serviu Gilberto, livre no meio da área, para marcar o primeiro gol do jogo.
O Juventude voltou melhor do intervalo e criou as principais chances da etapa complementar. Aos dez minutos, Jadson abriu para João Lucas, que arriscou de fora da área, mas Anthoni defendeu em dois tempos. Logo depois, Gilberto teve um pênalti defendido por Anthoni após Vitão cortar a bola com o braço.
Persistente, o Verdão continuou criando oportunidades. Aos 15 minutos, Gilberto driblou o goleiro, mas mandou a bola pela linha de fundo. Aos 22, Jean Carlos obrigou o goleiro do Internacional a fazer uma difícil defesa em chute cruzado.
O Internacional empatou aos 28 minutos com Valência, em um lance confirmado pelo VAR. Determinado a buscar a vitória fora de casa, o Juventude pressionou nos minutos finais. Aos 44 minutos, Ewerthon quase marcou em chute colocado que saiu raspando. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Alan Ruschel fez grande jogada e encontrou Taliari, que assistiu Luís Oyama. Com extrema categoria, Oyama acertou um lindo chute, garantindo a vitória do Juventude por 2 a 1.
Com a vitória, o Juventude ganha vantagem para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe de Roger Machado demonstrou eficiência e resiliência ao superar o Internacional no Beira-Rio. O próximo confronto será crucial para definir quem avançará na competição, e o Juventude chega com moral elevado após um desempenho convincente em Porto Alegre.
Studio Mix Esportes