A passagem do espanhol Hugo Mallo pelo Internacional chegou ao fim na tarde desta segunda-feira. O lateral-direito publicou uma despedida em suas redes sociais, agradecendo pelo período no Beira-Rio. Mallo tinha contrato até agosto, mas sua saída foi antecipada devido ao seu retorno à Espanha para participar de um julgamento por acusação de abuso sexual no país, marcado para 11 de julho.
O acerto para sua liberação ocorreu após a derrota para o Vasco, na qual ele permaneceu no banco de reservas. Apesar de não se firmar como titular, o camisa 2 construiu boas relações no clube e expressou sua gratidão pela oportunidade e experiência vivida no Colorado.
"Obrigado, Inter! Foi um ano intenso, de muito aprendizado e uma experiência diferente em minha vida, atuando em outro país, outro continente. Agradeço a todos que fizeram essa temporada ser especial. Fica meu agradecimento a todos do clube e à torcida colorada pelo carinho!" escreveu Mallo em sua despedida.
A situação da saída do jogador vinha sendo discutida e, na semana passada, o diretor esportivo do Inter, Magrão, já havia comentado sobre o caso, confirmando a saída do lateral, mas ainda definindo a data exata. Mallo foi relacionado para o empate em 1 a 1 com o Fluminense e a derrota para o Vasco, antes de sua partida ser oficializada.
Na temporada, Hugo Mallo disputou 11 partidas pelo Inter, marcando um gol. No total, ele participou de 20 jogos e marcou dois gols. Sua passagem pelo clube deixa uma marca de dedicação e profissionalismo, e o jogador leva consigo o carinho da torcida colorada.
Studio Mix Esportes