O Juventude foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (04), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Com este resultado, a equipe gaúcha permanece na 13ª posição, com 16 pontos. O próximo desafio do Juventude será contra o Grêmio, no domingo (07), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Jogo
O Juventude iniciou a partida com uma postura agressiva, pressionando a saída de bola do Bahia e criando boas oportunidades. Logo aos dois minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e Erick Farias desviou, mas Zé Marcos não conseguiu alcançar a bola por pouco. Aos nove minutos, João Lucas recebeu no fundo, carregou e bateu cruzado, levando perigo ao gol adversário. Na sequência, Gilberto arriscou um chute forte da lateral, mas Marcos Filipe fez boa defesa.
O time gaúcho continuou pressionando pelo lado direito. João Lucas venceu na velocidade e cruzou para a área, onde Jadson fez o pivô e Jean Carlos finalizou por cima do gol. Em cobrança de falta, Jean Carlos quase marcou, mas a bola passou perto do travessão. O Bahia respondeu com duas finalizações de Everaldo, ambas defendidas por Gabriel, goleiro do Juventude. Já na reta final da primeira etapa, Jean Carlos lançou Lucas Barbosa, que dominou e tocou por cima do goleiro. Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia, salvou em cima da linha.
No segundo tempo, as equipes alternaram a posse de bola nos primeiros dez minutos. A primeira finalização do Juventude veio com Jadson, que pegou o rebote do escanteio e chutou forte, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Aos 13 minutos, Thaciano abriu o placar para o Bahia, e Cauly ampliou aos 22 minutos. O Juventude tentou reagir, mas o placar permaneceu inalterado até o final do confronto.
Conclusão
O Juventude apresentou uma boa postura ofensiva no início da partida, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. O Bahia, por sua vez, soube aproveitar as chances que teve e garantiu a vitória por 2 a 0. Com o resultado, o Juventude se mantém na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. O próximo desafio da equipe será contra o Grêmio, em um clássico gaúcho, no Estádio Alfredo Jaconi.
Studio Mix Esportes