Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão 2024, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Criciúma neste domingo (30/06) no Estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o Inter chegou a 18 pontos na tabela. O próximo compromisso do Colorado será contra o Fluminense, na quinta-feira (04/07), às 20h, no Maracanã.
Desfalques e Novidades
Além dos desfalques de longa data, como o goleiro Sergio Rochet e os atacantes Valencia e Borré, envolvidos na disputa da Copa América, o Inter também não contou com Bruno Gomes e Bustos, entregues ao Departamento Médico, e Alario e Wesley, suspensos. Essas ausências forçaram o técnico Eduardo Coudet a promover mudanças na escalação, incluindo a estreia de Lucca Drummond como titular.
Primeiro Tempo
O Inter começou com Igor Gomes, Vitão, Fernando e Renê na defesa. Rômulo e Thiago Maia compunham o meio-campo, com Bruno Henrique e Wanderson nas pontas e Alan Patrick e Drummond no ataque.
As primeiras chances surgiram antes dos 10 minutos, com Wanderson criando boas jogadas pela esquerda. Aos 31 minutos, Alan Patrick recebeu de Renê e finalizou, mas Gustavo defendeu. Cinco minutos depois, Thiago Maia pressionou, recuperou a bola e lançou Drummond, que tocou para Bruno Henrique abrir o placar com um chute cruzado.
Segundo Tempo
O Criciúma voltou mais ofensivo, mas a primeira chance foi do Inter. Aos quatro minutos, Bruno Henrique quase ampliou. O Criciúma respondeu com chutes de longa distância e cruzamentos perigosos. Aos 20 minutos, substituições no Criciúma adicionaram poder ofensivo, enquanto Coudet respondeu com Aránguiz e Hyoran.
O Criciúma empatou aos 33 minutos com Claudinho, após cruzamento de Bolasie. O Inter ainda teve chances com Wanderson e Gustavo Prado, mas a defesa do Criciúma conseguiu afastar o perigo.
Conclusão
Com o empate, o Inter somou 18 pontos no Brasileirão. O próximo desafio será contra o Fluminense, no Maracanã. Apesar dos desfalques, a equipe de Eduardo Coudet mostrou capacidade de adaptação e luta até o final.
Studio Mix Esportes