A tarde de domingo, 30, foi especial para o Grêmio, que após mais de 40 dias voltou a jogar mais próximo de sua torcida. No estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Tricolor venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Gustavo Nunes.
Primeiro Tempo
O Grêmio começou a partida com pressão total. Logo no primeiro minuto, João Pedro cobrou lateral para Pepê, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, Dodi fez uma bela jogada e cruzou para a área, mas Gustavo Nunes não conseguiu alcançar. No entanto, o atacante recuperou a bola e Reinaldo chutou nas mãos do goleiro Fábio.
O Tricolor continuou no ataque, com Gustavinho e Edenilson tentando marcar, mas a defesa do Fluminense resistiu. O Fluminense tentou responder, mas Rodrigo Ely cortou a investida adversária. Pavón teve duas boas oportunidades aos 25 e 26 minutos, mas a bola foi para fora em ambas. Aos 31 minutos, Dodi também chegou perto de abrir o placar, mas seu chute passou rente à trave.
Marchesín fez uma grande defesa aos 37 minutos em uma cobrança de falta perigosa do Fluminense. O Grêmio teve outras boas oportunidades nos minutos finais do primeiro tempo, mas Fábio conseguiu defender todas as tentativas. A primeira etapa terminou sem gols.
Segundo Tempo
O Grêmio manteve a pressão no início do segundo tempo e, aos 15 minutos, conseguiu abrir o placar. Cristaldo encontrou João Pedro, que tocou para Gustavo Nunes finalizar de primeira, fazendo 1 a 0 para o Tricolor. Renato Gaúcho fez as primeiras substituições aos 23 minutos, colocando Felipe Carballo e Galdino nos lugares de Edenilson e Pepê.
O jogo seguiu equilibrado, sem grandes chances até os 33 minutos, quando Gustavo Nunes cruzou para Reinaldo, que chutou direto para uma defesa de Fábio. Aos 38 minutos, Du Queiroz e Nathan Fernandes entraram nas vagas de Cristaldo e Pavón.
O Grêmio continuou em busca de mais um gol. Aos 40 minutos, Reinaldo chutou forte, mas Fábio espalmou. Gustavo Nunes foi puxado próximo à área, resultando em falta perigosa e na expulsão de Jan Lucumí, do Fluminense. Reinaldo cruzou a bola na área, mas a defesa afastou. Galdino tentou marcar, mas a zaga do Fluminense conseguiu afastar o perigo. Nathan Fernandes também teve uma chance, mas Fábio defendeu.
Nos acréscimos, Nathan entrou no lugar de Dodi. Com o placar assegurado, o apito final decretou a vitória gremista.
Conclusão
Com a vitória, o Grêmio chegou aos dez pontos e retomou seus jogos no Rio Grande do Sul com uma importante vitória. Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o Palmeiras no estádio Centenário, em Caxias do Sul, buscando manter a boa fase e somar mais pontos na competição.
Studio Mix Esportes