Em uma noite marcada por dois belos gols, o Juventude venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, em partida válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com os gols de Lucas Barbosa e Jean Carlos na etapa complementar, a equipe comandada por Roger Machado chegou aos 13 pontos, ocupando a 10ª posição na tabela de classificação.
A partida começou em ritmo acelerado. Com apenas 14 segundos de jogo, Nenê foi derrubado na intermediária pelo lado esquerdo de ataque. Na cobrança, o camisa 10 Jaconero levantou a bola na segunda trave para Danilo Boza, que cabeceou forte, levando perigo ao gol adversário. Aos seis minutos, Lucas Barbosa tentou completar de carrinho um cruzamento vindo da esquerda, mas não conseguiu marcar. Logo em seguida, Jadson arriscou de fora da área, exigindo firme defesa de Léo Jardim.
O Juventude manteve maior posse de bola, pressionando e criando oportunidades. Da intermediária, Nenê chutou rasteiro para outra defesa segura do goleiro. Lançado na área, Gilberto ganhou na velocidade de Léo Pelé, mas na hora da finalização, Léo Jardim saiu corajosamente nos pés do atacante. No último minuto da primeira etapa, Lucas Barbosa cruzou e o camisa 9 cabeceou, mas a bola raspou o travessão.
Na etapa complementar, o Juventude continuou pressionando e foi recompensado aos seis minutos. Lucas Barbosa recebeu na intermediária e soltou uma bomba de canhota, colocando a bola no ângulo de Léo Jardim, sem chances para o goleiro vascaíno. O camisa 21 quase ampliou aos 32 minutos, mas Victor Luis afastou o perigo para escanteio antes que ele pudesse finalizar.
O Juventude criou outra boa chance com Werik Popó, que chutou prensado com a zaga, resultando em mais um escanteio. Na cobrança, Danilo Boza cabeceou perigosamente perto da trave. Aos 51 minutos, veio a outra pintura da noite: Jean Carlos cobrou falta com perfeição, a bola bateu na trave, nas costas de Léo Jardim e entrou, fechando o placar em 2 a 0 para a festa da Papada.
Com este resultado, o Juventude sobe para a 10ª posição com 13 pontos. A equipe alviverde volta a campo no próximo domingo (23), quando enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Brasileirão. Será mais um desafio para os comandados de Roger Machado que buscam continuar a ascensão na tabela.