Após 43 dias longe dos gramados, as Gurias Coloradas voltaram a jogar e empolgaram sua torcida no Rio Grande do Sul. Neste domingo (09/06), as alvirrubras venceram o Atlético-MG por 4 a 0 em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão A1, disputada no Sesc Protásio Alves. Os gols foram marcados por Letícia Monteiro (2x), Tamara Bolt e Belén Aquino.
O jogo começou com as Coloradas dominando as ações ofensivas. Nos primeiros 10 minutos, a equipe explorou os flancos do campo adversário com cruzamentos, buscando principalmente Belén Aquino, camisa 11, e Priscila, convocada para a seleção. A uruguaia Belén Aquino se destacou ao flutuar entre os dois lados do campo, criando vantagens numéricas ao lado de Tamara e Carla.
Aos 14 minutos, Letícia Monteiro abriu o placar com um chute indefensável. Aos 29, ela ampliou com frieza, ao sair cara a cara com a goleira, colocando a bola de um lado e a goleira do outro. Após uma entrada forte, Letícia precisou ser substituída. Mesmo assim, as Gurias Coloradas mantiveram a pressão. Aos 38 minutos, Belén Aquino cobrou uma falta na medida e Tamara Bolt ampliou de cabeça. No final do primeiro tempo, Priscila presenteou Belén Aquino com um passe perfeito para a uruguaia selar o placar da etapa inicial: 4 a 0.
No segundo tempo, o Internacional manteve o ritmo inicial e continuou pressionando o campo adversário. Priscila teve algumas oportunidades em situações isoladas contra a goleira adversária. As mineiras tentaram reagir, mas sem sucesso. Com o ritmo do jogo caindo, o técnico Jorge Barcellos promoveu a entrada de Marzia e Analuyza para manter o ímpeto ofensivo. A camisa 16 criou chances, mas não conseguiu ampliar o placar.
Com a vitória, as Coloradas conquistaram sua primeira vitória no Brasileirão 2024. Agora, elas enfrentam o Avaí Kindermann na quinta-feira (13), às 15h.
Studio Mix Esportes