No sábado passado, o Maracanã foi palco de um embate acirrado entre Fluminense e Juventude, que resultou em um empate por 1 a 1. Este resultado manteve ambas as equipes estacionadas com seis pontos, ocupando as posições mais modestas da tabela do Campeonato Brasileiro.
O marcador foi inaugurado pelo Tricolor Carioca ainda na primeira etapa, quando Marcelo, com frieza e precisão, converteu uma penalidade máxima. Na etapa complementar, um equívoco crasso do goleiro Fábio proporcionou a Jadson a oportunidade de igualar o placar, fato que ele não desperdiçou.
O próximo compromisso do Fluminense será apenas no dia 11 de junho, quando enfrentará o Botafogo no Clássico Vovô, a ser disputado no Estádio Nilton Santos. Por sua vez, o Juventude volta a campo nesta quarta-feira, medindo forças contra o Atlético-GO no Alfredo Jaconi, em partida adiada da quinta rodada.
O Juventude surpreendeu os anfitriões ao adotar uma postura agressiva desde os primeiros minutos, quase abrindo o placar aos seis minutos com um arremate de Nenê que encontrou a trave. O Fluminense não tardou em responder, com Cano exigindo uma defesa atenta de Gabriel.Os visitantes mantiveram a intensidade ofensiva, criando oportunidades claras com Marcelinho e João Lucas, mas esbarraram nas intervenções providenciais de Fábio e Thiago Santos. Gradualmente, o Fluminense equilibrou as ações e, aos 40 minutos, após Martinelli ser derrubado na área, o árbitro assinalou pênalti. Marcelo, com maestria, converteu a cobrança, levando o Tricolor para o intervalo em vantagem.
Na segunda metade do duelo, o Juventude voltou a campo com a mesma determinação e foi recompensado aos 21 minutos, quando um erro na saída de bola de Fábio permitiu a Jadson marcar e restabelecer a igualdade. A partir desse momento, o Fluminense intensificou suas investidas ofensivas e esteve próximo de reassumir a dianteira em várias ocasiões, notadamente com Marcelo e Cano.
A situação dos visitantes complicou-se aos 39 minutos, com a expulsão de Popó. Mesmo com um jogador a menos, o Juventude resistiu bravamente à pressão tricolor nos minutos finais. Em uma chance derradeira, John Kennedy teve a oportunidade de selar a vitória para o Fluminense, mas Danilo Bola surgiu providencialmente para evitar o gol.
No ocaso do embate, o Juventude conseguiu sustentar o resultado, saindo do Maracanã com um ponto precioso.
Studio Mix Esportes